Cruzeiro vence o América-TO e segue na cola do Galo - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence o América-TO e segue na cola do Galo

Cruzeiro vence o América-TO e segue na cola do Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 18:18 • Atualizado: 05/03/2017 às 21:07

São Paulo, SP

Raposa fez o placar mínimo sobre o lanterna do torneio (Foto: Leonardo Morais/ Lightpress/Cruzeiro)
Raposa fez o placar mínimo sobre o lanterna do torneio (Foto: Leonardo Morais/ Lightpress/Cruzeiro)


O Cruzeiro continua na sua saga atrás do líder Atlético-MG no Estadual. Diante do América de Teófilo Otoni e de um gramado em péssimas condições, a Raposa conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo, manteve sua invencibilidade na competição e segue dois pontos atrás do arquirrival na tabela do Campeonato Mineiro.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem Alisson, em uma das poucas vezes em que os visitantes conseguiram trabalhar a bola com qualidade. Em descida pela direita, Rafael Sóbis deu belo corte para cima de seu marcador, jogou a bola para o pé esquerdo e cruzou na segunda trave. Bem posicionado, Alisson correu por trás da zaga, pegou de primeira e mandou sem chances para o goleiro Marcelo.

Atrapalhado pelo estado do campo, o time da capital resolveu aproveitar mais a posse de bola para evitar sofrer riscos até o intervalo. Na volta, o time seguiu segurando mais a redonda do que tentando ampliar vantagem, até os 22 minutos.

Foi esse o momento em que Alisson fez fila na defesa adversária e arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, Sóbis mais uma vez foi bem pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Arrascaeta. Livre, o uruguaio bateu de esquerda e Marcelo conseguiu encaixar a bola, praticando bela defesa.

Pouco antes do apito final, os comandados de Mano Menezes quase foram surpreendidos em uma falta da entrada da área. Edinho rolou a bola para o lateral esquerdo Bruno Barros e ele bateu forte, rente à trave de Rafael, que apenas observou o empate passar raspando.

Com o resultado, os cruzeirenses chegam a 16 pontos conquistados, dois a menos do que o Galo, enquanto o América segue na lanterna e sem vencer. Na próxima rodada, Mano Menezes e companhia enfrentam o América-MG, domingo, no Independência, enquanto o time de Teófilo Otoni visita a URT.

O Coelho, por sinal, foi outro time a entrar em campo e vencer neste domingo. Jogando dentro de casa, contra o Uberlândia, o time contou com um gol do zagueiro Rafael Lima para fazer 1 a 0 e derrotar o adversário. Com o resultado, a equipe chega a 11 pontos, entra na zona de classificação e ultrapassa o próprio Uberlândia, que fica em quinto, com nove.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Nassri Matar, Teófilo Otoni (MG)
Data: 05 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: Vinícius (América)
Gols:
CRUZEIRO: Alisson, aos 31 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-TO: Marcelo; Gleicinho, Vinicius, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Geovane, Matheus Gonzaga e Pedrinho; Leandro Cruz e Somália (Rogério Ávila)
Técnico: Marcelo Buarque

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Alisson (Ábila) e Arrascaeta (Thiago Neves); Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado