Rodada final na Itália define vice e último rebaixado - Gazeta Esportiva
Rodada final na Itália define vice e último rebaixado

Rodada final na Itália define vice e último rebaixado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/05/2017 às 08:39 • Atualizado: 28/05/2017 às 08:41

Rio de Janeiro, RJ

Despedida de Totti marca a última rodada do Campeonato Italiano (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP PHOTO)


Com a Juventus tendo conquistado por antecipação o título, restaram poucas atrações para a rodada final do Campeonato Italiano, que acontecerá neste fim de semana. Além da Velha Senhora, Roma e Napoli já estão assegurados na próxima Liga dos Campeões da Europa, enquanto que Lazio, Atalanta e Milan ficaram com as vagas na Liga Europa.

Uma das principais atrações envolve a briga pelo vice, atualmente nas mãos da Roma, que soma 84 pontos, um a mais que o Napoli, terceiro colocado. Na capital, os Romanos recebem no domingo o Genoa no Estádio Olímpico. Os visitantes, com 36 pontos, cumpre tabela. O confronto também marca a despedida de Francesco Totti com a camisa da equipe depois de 25 anos. Já os napolitanos, como visitante, vão ao Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, encarar a Sampdoria, que tem 48 pontos.

Outra disputa interessante envolve a luta contra a última condição de rebaixado. Palermo e Pescara já estão condenados. Fechando a zona de rebaixamento aparece o Crotone, que tem 31 pontos e faz um difícil compromisso, em casa, contra a Lazio. Caso vença seu jogo, o Crotone ainda vai depender de um tropeço do Empoli, que tem um ponto a mais e visita o já rebaixado Palermo.

Jogos deste domingo
10h Cagliari x Milan
13h Roma x Genoa
13h Sampdoria x Napoli
15h45 Crotone x Lazio
15h45 Fiorentina x Pescara
15h45 Internazionale x Udinese
15h45 Palermo x Empoli
15h45 Torino x Sassuolo

Conteúdo Patrocinado