Lenda do Milan ganha convite e jogará torneio profissional de tênis - Gazeta Esportiva
Lenda do Milan ganha convite e jogará torneio profissional de tênis

Lenda do Milan ganha convite e jogará torneio profissional de tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2017 às 11:28

São Paulo, SP

Paolo Maldini é um dos maiores jogadores da história do Milan, tendo defendido a camisa da equipe rubro-negra, profissionalmente, por 24 anos, entre 1985 e 2009, quando se aposentou. Agora, a lenda do futebol italiano vai se aventurar em outra modalidade: o tênis.

Os organizadores do Challenger de Milão concederam um convite ao ex-defensor e ele atuará na chave de duplas da competição. Seu parceiro será seu técnico, Stefano Landonio. O torneio começa no próximo dia 26, justamente no dia em que Maldini completa 49 anos.

Maldini completará 49 anos no dia em que começa o torneio (Foto: AFP)


Landonio, de 45 anos, comentou sobre as características de jogo de Paolo. "Ele tem um bom saque, e posso dizer que está melhorando sua atuação na rede. Como começou a jogar tarde, faz só cinco ou seis anos, é claro que tem lacunas", analisou, em entrevista ao jornal Il Tennis Italiano.

No final da próxima semana, a chave de duplas deve ser divulgada e então será possível saber contra quem Maldini fará sua estreia como tenista profissional.

Como jogador de futebol, o zagueiro se tornou um dos maiores ídolos da história do Milan, atuando por toda a carreira no clube. Com 902 jogos, ele é o atleta que mais vestiu a camisa rubro-negra. Ele conquistou, entre outros títulos, sete Italianos e cinco Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado