Leicester fica duas vezes na frente, porém apenas empata com Stoke - Gazeta Esportiva
Leicester fica duas vezes na frente, porém apenas empata com Stoke

Leicester fica duas vezes na frente, porém apenas empata com Stoke

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2017 às 12:24

São Paulo, SP

A 11ª rodada do Campeonato Inglês foi aberta neste sábado com o duelo entre Stoke City e Leicester. Jogando no Britannia Stadium, a equipe da casa acabou arrancando um empate em 2 a 2 após ficar atrás no placar em duas oportunidades.

Com o resultado, o Stoke chega aos 12 pontos, porém segue apenas na 14ª colocação na tabela de classificação. Já o campeão inglês da temporada 2015/16 soma 13 pontos e atualmente ocupa a décima posição. Na próxima rodada, os Foxes recebem o Manchester City, enquanto o Stoke City visita o Brighton.

Leicester ficou duas vezes à frente no placar (Foto: Paul ELLIS/AFP PHOTO)


O jogo - A partida começou com um ritmo lento. Jogando diante da sua torcida, o Stoke viu sua equipe ser acuada por um Leicester que trocou muitos passes nos minutos inicias. No entanto, nenhum dos dois times conseguia criar chances claras de gol.

A primeira chance clara de gol foi em favor da equipe da casa. Após jogada individual de Maxim Choupo-Moting, o jogador alemão arriscou da entrada da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Schmeichel aos 29 minutos. A resposta da equipe visitante veio quatro minutos depois, quando Iborra aproveitou a sobra dentro da área após cobrança de escanteio para encher o pé e abrir o placar em favor do Leicester.

O gol não mudou o panorama da partida que seguiu com os Foxes com mais posse de bola e a equipe da casa focada em aproveitar os contra ataques. A próxima chance de perigo veio novamente em favor dos visitantes. Em nova bola lançada na área, Iborra subiu mais que a defesa adversária e acabou acertando a cabeçada para fora.

A resposta da equipe da casa veio logo na sequência. Em um rápido contra-ataque, Maxim Choupo-Moting foi rápido e encontrou Shaquiri dentro da área livre de marcação. O atacante suíço mostrou oportunismo e igualou o marcador após um chute de perna esquerda tirando do goleiro.

Na segunda etapa, o Liecester voltou a ter maior domínio das ações, porém tinha dificuldades para criar chances claras de arremate devido à forte marcação adversária. A primeira oportunidade da segunda metade da partida veio com Mahrez. Após linda jogada individual, o argelino encontrou um raro espaço na defesa e acertou um belo chute rasteiro e cruzado para colocar o Leicester novamente na vantagem.

O gol fez a equipe da casa se lançar ao ataque em busca da recuperação do placar. Apostando em cruzamentos na área para aproveitar a alta estatura de seus atacantes, o Stoke não conseguiu vencer uma disputa pelo alto. No entanto, aos 28 minutos, o gigante de 2 metros Peter Crouch conseguiu testar a bola para o fundo das redes e igualar o placar novamente.

Nos minutos finais, as duas partidas ficaram receosas de sofrer um gol que fatalmente garantiria a vitória para um dos lados. Isso fez com que a partida perdesse a emoção e terminasse sem grandes chances para nenhum dos lados.

Conteúdo Patrocinado