Após rebaixamento, David Moyes não é mais treinador do Sunderland - Gazeta Esportiva
Após rebaixamento, David Moyes não é mais treinador do Sunderland

Após rebaixamento, David Moyes não é mais treinador do Sunderland

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 13:52 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Daviid Moyes não é mais técnico do Sunderland. O treinador anunciou nesta segunda-feira sua saída do clube após o rebaixamento para a Championship, a segunda divisão inglesa. Em 38 partidas ele conquistou apenas seis vitórias e permaneceu em mais de 90% do campeonato entre os quatro últimos colocados.

Desde que saiu do Everton, em 2013, David Moyes tem tido dificuldades para fazer um trabalho consistente (Foto: Scott Heppell/AFP)


Esse não é o primeiro fracasso de David Moyes como treinador. Ele foi escolhido pelo próprio Alex Ferguson, técnico do Manchester United que encerrou seu ciclo de 27 anos à frente dos Red Devils em 2013, para substituí-lo. Sob grande pressão, ele durou apenas nove meses no cargo e provou que o ídolo dos Red Devils se precipitou na escolha de seu sucessor.

“Gostaria de agradecer a todos pela oportunidade que me deram como comandante do Sunderland. Também queria agradecer aos fãs por sempre serem pacientes. Eu espero que os jogadores e meu sucessor consigam levar o time de volta à primeira divisão”, disse Moyes.

Além dos fracassos na Inglaterra, David Moyes também não conseguiu ter sucesso na Espanha. Após deixar o Manchester United, o treinador foi contratado pela Real Sociedad e durou pouco mais de uma temporada por lá. Ele foi demitido em novembro de 2015, quando restava apenas algumas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol e o time basco estava na zona de rebaixamento.

O único trabalho consistente de David Moyes foi no Everton. Antes de ir para o Manchester United, o escocês permaneceu à frente do clube de Liverpool durante 11 anos.

Conteúdo Patrocinado