Futebol Internacional/Campeonato Francês

Olympique de Marselha tenta confirmar vaga na Liga Europa

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
20/05/2017 10:02:40 — 20/05/2017 11:13:29

Em: Bordeaux, Campeonato Francês, Futebol, Futebol Internacional, Lyon, Monaco, Nice, Notícias, Olympique de Marselha, Paris Saint-Germain

Com a conquista do título antecipada por parte do Monaco, a principal atração da última rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste sábado, é a briga pela última vaga para a próxima edição da Liga Europa. Além do time do Principado, Paris Saint-Germain e Nice estão assegurados na Liga dos Campeões. O quarto colocado Lyon também não perde mais o direito de jogar a próxima Liga Europa.

O Olympique de Marselha fecha a zona de classificação com 59 pontos e vai se garantir na Liga Europa se conseguir um triunfo diante do Bastia, penúltimo colocado, com 34 pontos, e que luta contra o rebaixamento, no Estádio Velódrome, em Marselha. A vaga será um feito para os anfitriões, que estão atravessando uma grave crise financeira e administrativa nos últimos anos.

Olympique de Marselha, de Payet, precisa uma vitória para se classificar (Foto: Yannick Parienti/Olympique Marseille)

Caso tropece, o Olympique de Marselha pode perder a vaga se o Bordeaux, seu perseguidor e única ameaça, com 58 pontos, vencer o Lorient, que aparece na zona de rebaixamento, com 35 pontos.

Aliás, se Lorient e Bastia perderem se juntarão ao Nancy, rebaixado por antecipação. Também estão ameaçados pela degola o Dijon e o Caen, ambos com 36 pontos. O primeiro visita o Toulouse, enquanto que o segundo, como visitante, encara o Paris Saint-Germain no Estádio Parc dos Princes, em Paris.

O Monaco faz a festa do título longe de seus torcedores, diante de um Rennes que apenas cumpre tabela, uma vez que, na nona posição, com 50 pontos, não aspira vaga nas competições europeias nem tem risco de rebaixamento.

Confira todos os jogos do Campeonato Francês programados para este sábado:

16h Rennes x Monaco
16h Paris Saint-Germain x Caen
16h Lyon x Nice
16h Olympique de Marselha x Bastia
16h Lorient x Bordeaux
16h Lille x Nantes
16h Nancy x Saint-Etienne
16h Guingamp x Metz
16h Toulouse x Dijon
16h Angers x Montpellier