Monaco anuncia chegada de joia das categorias de base do Barcelona - Gazeta Esportiva
Monaco anuncia chegada de joia das categorias de base do Barcelona

Monaco anuncia chegada de joia das categorias de base do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2017 às 14:40 • Atualizado: 21/06/2017 às 14:41

São Paulo, SP

O Monaco anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do jovem atacante Jordi Mboula, de 18 anos. O espanhol era uma das principais joias das categorias de base do Barcelona e assinou por cinco anos com os atuais campeões franceses.

Na disputa da Liga dos Campeões de juniores da última temporada, o garoto se destacou bastante, inclusive marcando lindo gol contra o Borussia Dortmund. A jogada, na qual ele dribla uma série de defensores antes de balançar as redes, rodou o mundo e colocou foco sobre o jovem.

Mboula é nascido em 1999 (Foto: Divulgação/Monaco)


O dirigente do Monaco, Vadim Vasilyev, comentou a chegada de Mboula. "Ele fez uma ótima temporada no Barcelona e acreditamos que o ambiente do Monaco é propício para sua evolução. Ele faz parte da continuação de nossa política de formação de jovens", afirmou.

O uso de diversos garotos vem sendo comum na equipe do Principado. Uma das principais revelações do futebol europeu no último ano foi o atacante Kylian Mbappé, justamente pelo clube. Outros jovens, incluindo o brasileiro Fabinho, também se destacaram, chamando a atenção de gigantes do futebol mundial.

Além de Mboula, o Monaco já anunciou a chegada de outros dois reforços. O goleiro Diego Benaglio, ex-Wolfsburg, e o meia Youri Tielemans, ex-Anderlecht, farão parte do elenco que buscará o bicampeonato francês na temporada 2017/2018.

Conteúdo Patrocinado