CR7 decide, Real Madrid goleia Celta e encaminha título do Espanhol - Gazeta Esportiva
CR7 decide, Real Madrid goleia Celta e encaminha título do Espanhol

CR7 decide, Real Madrid goleia Celta e encaminha título do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 17:51 • Atualizado: 17/05/2017 às 18:04

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo marcou dois gols e comandou a goleada do Real Madrid (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O atual melhor jogador do mundo novamente apareceu no momento decisivo para sua equipe. Nesta quarta-feira, o Real Madrid visitou o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu Cristiano Ronaldo brilhar mais uma vez. Com dois gols, o português comandou a vitória dos Merengues por 4 a 1 e encaminhou a 33ª taça da equipe na história da competição. Os outros tentos da partida foram marcados por Guidetti, para os celestes, e Benzema e Kroos, para os visitantes.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 90 pontos e ultrapassou o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, já que o rival estacionou nos 87 pontos. Os Merengues agora vão para a 38ª e última rodada do torneio precisando apenas de um empate para ficar com o título. Já o Celta, que não tem mais pretensões na competição, ficou na 13ª posição, com 44 pontos.

O Real Madrid fecha o Campeonato Espanhol visitando o Málaga, no Estádio La Rosaleda, em jogo marcado para as 15h do próximo domingo. A única forma dos Merengues perderem o título é se saírem derrotados de sua partida e o Barcelona vencer o Eibar, no Camp Nou, em duelo marcado para o mesmo horário.

O Celta fecha sua participação recebendo a Real Sociedad, novamente no Estádio de Balaídos. O duelo acontece também no domingo, mas um pouco mais cedo, às 11h45(de Brasília).

O jogo - A partida teve início e com poucos minutos o Real Madrid se aproveitou da individualidade de seu melhor jogador para sair na frente. Aos oito, Marcelo tentou passe para Isco, mas o meia foi desarmado. Cristiano Ronaldo ficou com a sobra, ajeitou para o pé esquerdo e mandou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro, para abrir o placar.

Cristiano Ronaldo fez os dois primeiros gols do Real (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Após o gol, o Celta de Vigo passou a bombardear o gol defendido por Navas, mas sem apresentar perigo. Com isso, foi o Real quem teve uma boa chance novamente. Aos 26 minutos, Benzema cruzou rasteiro, a bola ia chegando para Cristiano Ronaldo marcar o gol, mas Roncaglia foi preciso para desviar para fora e salvar a equipe mandante.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Celta seguiu pressionando, mas desta vez com boas chances. Aos 30, Wass soltou uma pancada de fora da área e complicou a vida de Navas, que espalmou para o meio da área. A bola sobrou no pé de Roncaglia e o zagueiro não aproveitou. De qualquer forma, foi assinalada a posição de impedimento.

Os celestes ainda assustaram em duas oportunidades. Aos 36, Iago Aspas finalizou com perigo na rede pelo lado de fora. Já aos 37, foi a vez do atacante finalizar e ver a bola sair por muito pouco. Apesar das chances, o Celta não conseguiu o empate e a partida foi para o intervalo com vantagem dos Merengues.

Benzema deu tranquilidade ao fazer o terceiro gol (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O duelo voltou para o segundo tempo e novamente o Real Madrid não demorou para marcar. Aos três minutos, Isco puxou contra-ataque e deixou Cristiano Ronaldo em boa condição. O português finalizou com categoria, novamente de perna esquerda, e mandou para o gol para ampliar para os Merengues.

Aos 17 minutos, a situação do Celta ficou ainda mais difícil, quando Iago Aspas caiu dentro da área após choque com Sergio Ramos e o árbitro expulsou o atacante ao mostrar o segundo cartão amarelo alegando simulação.

Apesar da polêmica, o Celta conseguiu mostrar força e diminuiu. Aos 24 minutos, Isco saiu jogando errado e perdeu para Sisto. O meia lançou Guidetti, que finalizou em direção ao gol. A bola desviou na marcação de Sergio Ramos e entrou sem chances de defesa para Navas.

Toni Kroos fechou a goleada no Estádio de Balaídos (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Real Madrid, porém, respondeu rápido. Aos 25 minutos, Benzema abriu para Marcelo na ponta esquerda, o brasileiro devolveu com um cruzamento preciso e o francês só teve o trabalho de empurrar para a rede para fazer o terceiro e deixar os Merengues tranquilos na partida.

Nos minutos finais, com um jogador a mais em campo, o Real Madrid teve inúmeras chances, inclusive em um gol incrível perdido por Cristiano Ronaldo.

Com isso, conseguiu transformar a vitória em goleada. Após erro na saída de bola do Celta, aos 44, Asensio roubou a bola e tocou para Benzema. O francês abriu para Toni Kroos, que deu um lindo corte para limpar a marcação e mandar no canto para fazer o quarto gol e definir o importante resultado para o Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado