Irlanda arranca empate contra a Áustria e assume a ponta no grupo D - Gazeta Esportiva
Irlanda arranca empate contra a Áustria e assume a ponta no grupo D

Irlanda arranca empate contra a Áustria e assume a ponta no grupo D

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2017 às 14:58

São Paulo, SP

Jogando em Dublin, no Estádio Aviva, a Irlanda recebeu a seleção da Áustria pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e ficou no empate em 1 a 1. A equipe visitante saiu na frente com bela jogada, mas os donos da casa empataram na segunda etapa e chegaram a virar, mas o gol de Duffy foi anulado por falta.

Com o resultado, a Irlanda assumiu a liderança provisória do grupo D, com 12 pontos conquistados, um a mais que a Sérvia, que tem um jogo a menos. A equipe eslava ainda encara o País de Gales encerrando a rodada da chave. Já a Áustria segue na terceira posição, com oito tentos.

Gol da Áustria foi marcado no primeiro tempo (Foto: Paul FAITH/AFP)


O primeiro gol saiu aos 31 do primeiro tempo em bela jogada ensaiada de escanteio. Pelo lado esquerdo, Alaba bateu rasteiro e dois jogadores deixaram a bola passar entre as pernas. Na altura do pênalti, Hinteregger chutou no cantinho e abriu o placar.

Já no segundo minuto da etapa complementar, Duffy subiu alto para cabecear, mas mandou à esquerda do gol austríaco. Na sequência, Alaba recebeu dentro da área e quase marcou o segundo de sua equipe.

O goleiro austríaco Heinz Lindner mostrou ao que veio aos 29, defendendo perigosa cabeçada de Wesley Hoolahan a meia altura no lado esquerdo da meta.

Depois de muito tentar e deixar sua defesa exposta, a Irlanda chegou ao gol de empate. Em um raro contra-ataque, o capitão Jonathan Walters disputou ombro a ombro com Dragovic, deixou o adversário no chão e chutou forte no canto de Lindner. Tudo igual.

Um minuto depois, Lidner fez uma defesa e a bola subiu. Na queda, Duffy escorou de cabeça e balançou as redes, mas o juiz mandou parar o lance por falta do atacante irlandês.

Brigando pelas últimas posições do grupo, a Geórgia conquistou um bom resultado jogando fora de casa contra a Moldávia. Após os donos da casa abrirem dois a zero no primeiro tempo com Ginsari e Dedov, os georgianos buscaram o empate. Merebashvili e Kazaishvili marcaram os tentos em quatro minutos e garantiram a Geórgia na penúltima colocação da chave, um ponto àfrente da Moldávia.

No grupo I, a Ucrânia venceu a Finlândia fora de casa por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança provisória do conjunto. Konoplyanka e Besedin marcaram para os visitantes, enquanto Pohjanpalo descontou para os finlandeses, que seguem na penúltima posição com apenas um tento conquistado.

Conteúdo Patrocinado