Jogando pelo empate, Suécia tenta segurar a Dinamarca para ir à Euro - Gazeta Esportiva
Jogando pelo empate, Suécia tenta segurar a Dinamarca para ir à Euro

Jogando pelo empate, Suécia tenta segurar a Dinamarca para ir à Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 13:42 • Atualizado: 17/11/2015 às 13:53

São Paulo, SP

Sweden's forward John Guidetti (L) and Abdul Rahman Khalili (R) take part in a training session of the Swedish national football team at Friends Arena in Stockholm, Sweden, on November 10, 2015. Sweden will play against Denmark in the Euro 2016 play-off in Stockholm on November 14 and in Copenhagen on November 17.     AFP PHOTO / TT NEWS AGENCY / ANDERS WIKLUND   +++   SWEDEN OUT   +++
Se não tomarem gols, os suecos se garantem na Eurocopa de 2016, na França (Foto: AFP/Anders Wilklund)


Dois jogos, ambos às 17h45 (de Brasília), fecham nesta terça-feira as Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França. Destaque para o choque entre Dinamarca e Suécia, que se enfrentam no Estádio Telia Parken, em Copenhagem, capital dinamarquesa, pelo jogo de volta da repescagem da competição.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, a Suécia, do artilheiro Ibrahimovic, tem a vantagem de poder empatar. Porém, os dinamarqueses se garantem com um simples triunfo por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Justamente por isso, os suecos prometem uma postura ofensiva.

“A Suécia não pode entrar em campo pensando que tem a vantagem do empate, pois esse benefício é ilusório e pode acabar com um gol. Não podemos pautar a nossa estratégia por isso. Temos que trabalhar para pensarmos em ganhar o jogo ne vamos ser ousados. Se fizermos gols podemos complicar demais a vida da Dinamarca”, disse o técnico Erik Hamrén.

ESLOVÊNIA X UCRÂNIA
No outro jogo do dia, a Eslovênia recebe a Ucrânia no Estádio Ljudski vrt, em Maribor. Neste duelo, os ucranianos estão com a classificação muito bem encaminhada, já que venceram por 2 a 0 na partida de ida e agora podem perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avançam. Se devolverem os 2 a 0, os eslovenos forçarão a disputa de pênaltis, e para avançarem terão que fazer três ou mais gols de diferença.

Ukraine fans react during the Euro 2016 play-off football match between Ukraine and Slovenia at the Arena Lviv stadium in Lviv on November 14, 2015. AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY
Torcedores ucranianos fizeram a diferença na partida de ida contra a Eslovênia (Foto: AFP/ SERGEI SUPINSKY)

Conteúdo Patrocinado