Hungria vence Noruega, chega à Euro e quebra tabu de 30 anos - Gazeta Esportiva
Hungria vence Noruega, chega à Euro e quebra tabu de 30 anos

Hungria vence Noruega, chega à Euro e quebra tabu de 30 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 19:37

São Paulo, SP

Hungria garantiu presença na Eurocopa 2016 após vencer Noruega na repescagem (Foto: ATTILA KISBENEDEK/AFP)
Hungria garantiu presença na Eurocopa 2016 após vencer Noruega na repescagem (Foto: ATTILA KISBENEDEK/AFP)


A Hungria recebeu a Noruega em confronto válido pela partida de volta da repescagem para a Eurocopa 2016, que será realizada na França. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, os húngaros voltaram a triunfar neste domingo por 2 a 1 e se garantiram em uma competição oficial após 30 anos. A última aparição da seleção da Hungria aconteceu na Copa do Mundo de 1986, no México.

O primeiro tempo começou com a Hungria tomando a iniciativa da partida e indo para cima dos adversários. Contando com o apoio da torcida, os húngaros não demoraram para abrir o placar. Aos 14 minutos, Tamas Priskin recebeu bom lançamento da defesa, ganhou na corrida do zagueiro, antes de aplicar um drible pela defesa e bater cruzado, colocando a bola no ângulo do goleiro norueguês Orjan Nyland.

Com o gol sofrido, a Noruega teve de se abrir mais para tentar os gols necessários para a classificação. Entretanto, a Hungria conseguia neutralizar com sucesso as investidas adversárias e através dos contra-ataques tentava explorar os espaços. Ainda no primeiro tempo, os húngaros quase chegaram ao segundo gol com Lovrencsics, que cabeceou em direção a meta de Nyland, mas a bola acabou indo para fora.

Buscando uma mudança na postura da equipe, o técnico da seleção norueguesa nem esperou o segundo tempo começar para fazer uma de suas alterações. A jovem promessa do país e contratada pelo Real Madrid na temporada passada, Martin Odegaard, de apenas 16 anos, deu lugar ao meia André Helland no intervalo. O resultado surtiu efeito e a Noruega passou a ter mais domínio das ações ofensivas.

Apesar da postura diferente, a Noruega não conseguia transformar as investidas em gol e, aos poucos, a Hungria começava a assustar. Aos 17 minutos da etapa complementar Dzsudzsak quase aumentou o marcador com uma bela jogada individual, mas foi bloqueado pelo goleiro Nyland. Antes do fim do confronto a seleção norueguesa ainda tentou exercer uma pressão, mas em vão. Antes do final da partida, aos 37 minutos, o atacante Henriksen jogou contra o próprio gol após cobrança de escanteio, diminuindo ainda mais as chances da Noruega marcar presença no torneio continental do ano que vem.

O mesmo Henriksen que acabou jogando a bola contra o próprio gol se redimiu cinco minutos depois, diminuindo o placar com um belo gol após bate-rebate dentro da área. Entretanto, a Noruega necessitava de mais três gols para alcançar a classificação, o que acabou selando a presença da Hungria na Eurocopa 2016.

Conteúdo Patrocinado