Santa Fe arranca empate no Equador pela Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Santa Fe arranca empate no Equador pela Copa Sul-Americana

Santa Fe arranca empate no Equador pela Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 23:52

São Paulo, SP

A segunda fase da Copa Sul-Americana teve seu pontapé inicial nessa terça-feira. E quem se deu bem foi o Santa Fe. A equipe colombiana foi ao Equador e arrancou um importante empate por 1 a 1 no estádio Modelo Guayaquil, diante do Fuerza Amarilla. Agora, um simples empate por 0 a 0 no estádio El Campín, em Bogotá, dia 25 de julho, garantirá o Santa Fe nas oitavas de final da competição. Ao Fuerza restará buscar um empate a partir de 2 a 2 ou vencer o duelo longe de seus domínios.


Apesar da equipe da casa ter tentado imprimir muita velocidade nos minutos iniciais, sempre com o veloz ponta Valencia, claramente tratava-se muito mais de vontade e disposição do que propriamente de técnica ou estratégia bem definida. Mesmo assim, o goleiro Castellanos precisou trabalhar.



Dairon Mosquera marcou o gol que deixou o Santa Fe mais perto das oitavas de final (Foto: AFP)


O Santa Fe, no entanto, esfriou a empolgação dos donos da casa logo aos cinco minutos. Dairon Mosquera aproveitou desvio na zaga depois de finalização de longe e ficou livre, na cara do gol. Sem dificuldade, o jogador abriu o placar.


O Fuerza ainda voltou ao confronto graças a um pênalti de Gordillo, que acabou tocando com o braço na bola dentro da área. Byron Cano não desperdiçou a cobrança e empatou o duelo ainda aos 13 minutos de jogo.


Nenhuma das duas equipes conseguia controlar efetivamente o duelo, mas o Santa Fe a todo momento parecia confortável com o empate por 1 a 1. O péssimo estado do gramado dificultava até mesmo as ações dos mandantes e a falta de torcedores nas arquibancadas também deixavam a situação, de certa forma, mais tranquila para os visitantes.


Assim, o confronto seguiu até o apito final. Apesar da classificação ainda não ter sido definida, os jogadores do Santa Fe não esconderam a satisfação pelo resultado conquistado.


Conteúdo Patrocinado