Vitória supera apagão, bate River-PI e avança na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Vitória supera apagão, bate River-PI e avança na Copa do Nordeste

Vitória supera apagão, bate River-PI e avança na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 18:59

São Paulo, SP

O Vitória está nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Rubro-Negro recebeu o River-PI, no Barradão, e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de José Welison. O Leão já havia vencido o primeiro confronto entre as duas equipes por 3 a 2, na última quarta-feira, em partida realizada no Piauí.

O jogo deste sábado foi marcado por uma longa paralisação devido a um problema no abastecimento de energia elétrica no bairro Canabrava, onde está localizado o Barradão. Os refletores do estádio apagaram na marca de 23 minutos do segundo tempo e só voltaram a funcionar 55 minutos depois.

Com a classificação assegurada, o Vitória agora fica na expectativa para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão. O Rubro-Negro pode enfrentar seu arquirrival, o Bahia, que venceu o primeiro compromisso das quartas de final contra o Sergipe por 4 a 2, fora de casa, e está muito próximo das semifinais.

O jogo – A partida começou em alta velocidade, com as duas equipes buscando as jogadas pelas laterais para chegar ao ataque. Empurrado pela torcida, o Vitória chegou com perigo pela primeira vez na marca de cinco minutos. Patric levantou para a área, a bola pegou efeito e passou perto da trave direita da meta defendida por Leandro.

Precisando do resultado, o River tentou partir para cima em busca do gol, mas esbarrava na forte marcação do Vitória. A primeira finalização do time piauiense aconteceu somente aos 11 minutos, em desvio de Osmar após cobrança de falta de Fabiano. Fernando Miguel ficou com a bola sem problemas.

Com mais posse de bola, os donos da casa criavam mais. Aos 17 minutos, Patric teve boa chance para abrir o placar. Willian Farias cruzou para a área, Cleiton Xavier ajeitou para o meio e o lateral direito bateu de primeira. A bola explodiu na zaga e saiu com perigo. A partida seguia movimentada, porém com poucas finalizações.

Na marca de 34 minutos, o time do River reclamou de um pênalti não marcado. Wesley cruzou rasteiro, Kanu chegou atrasado na marcação e derrubou Fabiano. O árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o Vitória voltou a assustar. Cleiton Xavier cruzou da direita e Kieza bateu de primeira, mas mandou por cima. Aos 43, Cleiton Xavier pegou sobra na entrada da área e quase marcou. O primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa final também começou em ritmo intenso. Logo aos quatro minutos, Geferson recebeu na esquerda e cruzou para a área. Kieza cabeceou para o chão, mas Leandro fez boa defesa. O River respondeu em seguida, em cobrança de falta perigosa de Gabriel Gonçalves. Fernando Miguel desviou para escanteio.

O Leão chegou novamente com perigo na marca de 17 minutos. Paulinho, que entrou no lugar de Cleiton Xavier, recebeu na entrada da área, limpou Brizuela e chutou colocado buscando o ângulo. Leandro se esticou e fez a defesa. No lance seguinte, o goleiro salvou o River de novo, desta vez bloqueando tentativa de Patric.

A partida ficou paralisada por 55 minutos por causa de uma queda de energia no bairro Canabrava, onde fica localizado o Barradão. Na volta, o Vitória logo abriu placar. José Welison pegou sobra de bola na área e bateu de primeira. A redonda desviou na zaga e enganou o goleiro Leandro, que nada pôde fazer. O River tentou responder na sequência e Humberto assustou Fernando Miguel em finalização de pé esquerdo. A bola passou perto do gol.

Nos minutos finais, o Vitória teve ótima chance para marcar o segundo. Aos 44, Patric levantou para a área, Leandro saiu mal do gol e a bola sobrou na medida para André Lima. O atacante, no entanto, finalizou em cima do goleiro. Apesar do gol perdido, o Leão saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para as semifinais.

Conteúdo Patrocinado