Valendo a liderança do grupo, Sport recebe River-PI; Vitória encara o América-RN

São Paulo, SP
11/02/2017 12:00:50 — 11/02/2017 12:10:31

Em: América-RN, Copa do Nordeste, Futebol, Sport Club, Vitória
André, ex-Corinthians, pode reestrear no Sport neste sábado (Foto: Williams Aguiar/Sport)
André, ex-Corinthians, pode reestrear no Sport neste sábado (Foto: Williams Aguiar/Sport)

A terceira rodada da Copa do Nordeste começa neste sábado e o grande jogo da rodada é entre Sport e River-PI, confronto válido pelo grupo C. As duas equipes estão com seis pontos e quem vencer assumirá a liderança do grupo e ainda deixará a classificação para as quartas de final muito encaminhada. As outras suas equipes do grupo, Sampaio Corrêa e Juazeirense, ainda não pontuaram.

O Leão da Ilha, que venceu o CSA por 4 a 1 na Copa do Brasil, poderá ter a estreia de André, ex-Corinthians. Quem também pode jogar é Leandro Pereira, que fez o seu segundo jogo no meio de semana, mas que ainda precisa de ritmo de jogo, segundo o treinador Daniel Paulista.

Leia mais: Sport contrata Rodrigo, ex-Palmeiras, por empréstimo

“Leandro fez uma boa partida. Lutou, tentou. Se não me engano, teve uma oportunidade de fazer o gol, mas o goleiro acabou defendendo. É um jogador que precisa de ritmo. Ele teve uma lesão que atrapalhou e está voltando agora. Acredito no potencial dele. Vai nos ajudar e ficaremos com um ataque muito forte”.

O treinador de 34 anos também ressaltou que o time pernambucano está evoluindo com o decorrer dos jogos. “Estamos trabalhando com vitórias. As coisas estão encaixando naturalmente. Os jogadores estão ficando mais preparados, adquirindo ritmo de jogo e, contra o CSA, fomos coroados com uma boa vitória”.

Quem também joga no sábado é o Vitória, que venceu no meio da semana o Luziânia por 2 a 0 na Copa do Brasil. O Leão da Barra irá enfrentar o América-RN após ser derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo-PB no último jogo da Copa do Nordeste.

Caso consiga um triunfo, o clube baiano irá a seis pontos e voltará à zona de classificação para as quartas de final do grupo E. Uma derrota deixaria o time de Argel Fucks com três pontos e o Mecão, que lidera o grupo pelos critérios de desempate, iria a seis.

O principal desfalque do Vitória será o meia argentino Pisculichi, que ainda não tem data para retornar. Norberto, Gabriel Xavier e Pineda também continuarão como desfalque, mas estão mais perto do retorno. Por outro lado, o zagueiro Kanu pode voltar a jogar.

“Norberto já estava correndo e o Gabriel Xavier também. Kanu já vai estar à disposição para esse jogo. São nove jogos em 30 dias. Daqui a pouco a gente vai ter que preservar para que não ocorra nenhum tipo de lesão. Nós temos que usar o grupo, que é homogêneo. Kanu e Zé Welison estarão à disposição. São duas peças importantes. A gente tem um grupo e vamos usar esse grupo. Na nossa equipe não tem cadeira cativa”, afirmou o técnico Argel.

O comandante do Rubro-Negro Baiano também falou após a partida da Copa do Brasil que o time precisa melhor. “Mais importante é passar. Quando se perde uma partida, você não faz terra arrasada. Quando ganha, também não pode comemorar muito. Precisamos melhorar muita coisa”, comentou. “Estamos longe do que eu quero, mas o importante foi passar. Não fizemos mais que a obrigação”.

Confira os jogos da rodada:

Sábado

17h00 CSA x Itabaiana

17h00 Vitória x América-RN

19h15 Sport Recife x River-PI

21h30 ABC x CRB

Domingo

17h00 AE Altos x Bahia

17h00 Campinense x Náutico

17h00 Santa Cruz x Uniclinic

17h00 Sergipe x Botafogo-PB

20h00 Fortaleza x Moto Club

20h00 Sampaio Corrêa x Juazeirense