Santa Cruz e Campinense estreiam no Nordestão reeditando final de 2016 - Gazeta Esportiva
Santa Cruz e Campinense estreiam no Nordestão reeditando final de 2016

Santa Cruz e Campinense estreiam no Nordestão reeditando final de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2017 às 09:32 • Atualizado: 25/01/2017 às 09:43

São Paulo, SP

A quarta-feira de Copa do Nordeste apresentará um grande confronto logo na primeira rodada do Grupo A. Em duelo marcado para o Estádio Amigão, às 19h45(de Brasília), o Campinense recebe o Santa Cruz, em jogo de reedição da última final do torneio. Naquela ocasião, em 2016, a equipe pernambucana acabou levando a melhor e faturou o inédito titulo da competição regional.

O Santa Cruz chega à disputa da Copa do Nordeste conquistando a vaga como campeão do Campeonato Pernambucano de 2016, que também consagrou um grande primeiro semestre do clube no ano passado. A segunda metade da temporada, porém, acabou sendo desastrosa para a equipe coral, já que o Tricolor do Arruda acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Éverton Santos deve ser uma das novidades do Santa Cruz contra o Campinense (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
Éverton Santos deve ser uma das novidades do Santa Cruz contra o Campinense (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)


Para a temporada de 2017, o elenco coral acabou contando com muitas saídas, como as transferência de Grafite e Keno, e também muitas chegadas de novos reforços, como as contrações de Júlio César e Éverton Santos. Porém, a primeira impressão do time foi positiva, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu e a conquista da Taça Asa Branca.

Para a partida diante do Campinense, o Santa Cruz ainda ganhou mais uma grande notícia, já que boa parte de seus novos reforços apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderão participar da estreia no Nordestão. Com isso, o técnico Vinícius Eutrópio deve manter a base do time que conquistou a Taça Asa Branca no último sábado.

Assim como o Santa Cruz, o Campinense conquistou a vaga na Copa do Nordeste de 2017 com o título do estadual, ao vencer o Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. O segundo semestre da Raposa também foi parecido ao da equipe coral, já que o Rubro-Negro decepcionou e acabou caindo nas oitavas de final da Série D, não conseguindo o acesso ao final da temporada.

Apesar da maioria dos times do Brasil ainda estarem realizando a pré-temporada, o ano para o Campinense já começou há mais de duas semanas, com a disputa do Campeonato Paraibano já chegando à quinta rodada. A Raposa, porém, faz campanha regular, ocupando a sexta colocação, com uma vitória, três empates e uma derrota.

Sport estreia recebendo o Sampaio Corrêa - Outra equipe de expressão do futebol pernambucano a estrear nesta quarta-feira é o Sport. No mesmo horário, às 19h45(de Brasília), o Leão entra em campo para receber o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, em jogo válido pelo Grupo C da Copa do Nordeste.

Feliz após a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo empolgado também pelo título da Taça Ariano Suassuna, conquistado após um empate em 1 a 1 e uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre o The Strongest, da Bolívia.

O Sampaio Corrêa também vem a campo empolgado, já que venceu o Santa Quitéria por 2 a 0 no último sábado, na estreia da equipe no Campeonato Maranhense.

Outros jogos desta quarta-feira pelo Nordestão:

19h45: CSA X ABC

 

Conteúdo Patrocinado