Com um a menos, Bahia segura empate com o Fortaleza no Castelão - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Bahia segura empate com o Fortaleza no Castelão

Com um a menos, Bahia segura empate com o Fortaleza no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 00:25 • Atualizado: 27/01/2017 às 00:44

São Paulo, SP

O Bahia resistiu à pressão do adversário e assegurou um importante empate por 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, pela estreia das equipes na Copa do Nordeste. Mesmo se tratando de uma disputa de um clube na Série A do Brasileiro contra outro da Série C, o embate se mostrou bastante complicado para o time de Salvador, que atuou por quase 60 minutos com um a menos.

O primeiro tempo teve mais discussão e entradas duras do que bola rolando. Em meio a algumas tentativas do ex-palmeirense Allione, o Bahia acabou ficando na pior quando, aos 37 minutos, o volante Juninho segurou Anderson Uchôa no meio-campo, levou seu segundo amarelo e acabou expulso de campo, deixando a equipe com um a menos no intenso embate físico do meio-campo.

O Bahia ficou no 0 a 0 na estreia do torneio (Foto: Divulgação/Bahia)
O Bahia ficou no 0 a 0 na estreia do torneio (Foto: Divulgação/Bahia)


Ainda que tivesse um jogador a mais, o Fortaleza não conseguiu transpor as linhas defensivas dos baianos, contando com excelente partida do zagueiro Tiago. Líder da retaguarda, ele travou as investidas pelo meio e foi quase perfeito nas disputas pelo alto contra os atacantes adversários. Matheus Sales, que entrou para suprir a ausência de Juninho, também foi bem.

Na etapa final, outro integrante da retaguarda do Bahia ganhou destaque: o goleiro Jean. Filho do também goleiro Jean, que fez sucesso no clube na década de 90, o garoto mostrou segurança na hora de sair do gol. Aos 16, foi driblado por Lúcio Flávio, mas viu Tiago salvar em cima da linha. Aos 36, abafou bem tentativa do mesmo Lúcio Flávio, já dentro da área.

Sem criatividade para passar do adversário, o Leão teve de ouvir vaias da torcida no Castelão após o apito final, incomodada com a dificuldade em aproveitar o jogador a mais. O resultado deixa as equipes empatadas na terceira posição do Grupo B, já que, no outro jogo da chave, Moto Club e Altos empataram por 1 a 1.

Confira abaixo os resultados desta quinta-feira na Copa do Nordeste:

Fortaleza 0 x 0 Bahia
Itabaiana 0 x 0 CRB
Vitória 3 x 1 Sergipe
Moto Club 1 x 1 Altos
River-PI 2 x 0 Juazeirense
America-RN 3 x 1 Botafogo-PB

Conteúdo Patrocinado