Bahia, Vitória e Santa Cruz com o pé nas semifinais da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Bahia, Vitória e Santa Cruz com o pé nas semifinais da Copa do Nordeste

Bahia, Vitória e Santa Cruz com o pé nas semifinais da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2017 às 00:10

São Paulo, SP

O Bahia não tomou conhecimento do Sergipe no estádio Batistão nesta quarta-feira e, apesar de jogar como visitante, fez 4 a 2 e praticamente garantiu sua presença nas semifinais da Copa do Nordeste. As duas equipes voltam a se enfrentar na Fonte Nova, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), mas o Tricolor Baiano avança até mesmo de perder por 2 a 0 em função dos gols marcados na casa do adversário.


O Sergipe até abriu o placar no primeiro tempo com Élton, mas um minuto depois o Bahia já teve um pênalti a seu favor e não desperdiçou com Hernane Brocador. Na segunda etapa, o Tricolor atropelou com gols de Zé Rafael, Matheus Reis e Régis. O Sergipe ainda diminuiu o tamanho do prejuízo nos minutos finais com Fabiano, mas era tarde demais para evitar a goleada.


O Vitória, arquirrival do Bahia, também não se intimidou com o fato de jogar fora de casa nesta quarta-feira e conquistou um grande resultado. No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Leão Baiano bateu o River-PI por 3 a 2 e encaminhou a vaga às semifinais da Copa do Nordeste.



Após ser criticado por cavadinha, Hernane Brocador voltou a marcar um gol de pênalti pelo Bahia (Foto: Divulgação/ECB)


Kieza, David e Alan Costa marcaram para o Vitória. Brizuela e Negueba descontaram para os mandantes, mas não evitaram o revés em casa. Agora, o rubro-negro só precisa de um empate para garantir sua classificação no duelo de volta. Mais que isso. Para o River-PI avançar, precisará vencer por dois gols de diferença no Barradão ou por qualquer placar de 4 a 3 para cima. Um novo 3 a 2 leva a definição para os pênaltis. O confronto acontecerá no sábado, às 16 horas (horário de Brasília.


E para fechar a noite dos visitantes, o Santa Cruz superou o Itabaiana no estádio Etevilno Mendonça por 1 a 0. Anderson Sallles marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, mas foi o suficiente para dar à Cobra-coral a vantagem do empate no Arruda, diante de seus torcedores, no próximo sábado, às 18h15 (horário de Brasília).


Nesta quinta, às 21h15, no estádio Amigão, Campinense e Sport Recife fecham os confrontos de ida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.


Conteúdo Patrocinado