Bahia vira sobre o Fortaleza; Sport perde para o CRB - Gazeta Esportiva
Bahia vira sobre o Fortaleza; Sport perde para o CRB

Bahia vira sobre o Fortaleza; Sport perde para o CRB

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 23:44 • Atualizado: 31/03/2016 às 15:16

São Paulo, SP

O time do téncico Doriva conseguiu uma ótima virada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
O time do técnico Doriva conseguiu uma ótima virada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)


O Bahia foi até o Castelão enfrentar o Fortaleza e conseguiu sair com a vitória após virar o jogo e vencer por 2 a 1. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Tricolor baiano conseguiu uma grande virada e uma bela vantagem para o jogo de volta.

O time da casa até saiu na frente, após o atacante Juninho desviar cruzamento de Willian Simões, porém, o Bahia correu atrás do placar e contou com a estrela de Juninho, camisa 10 da equipe, para virar a partida. Com dois gols do meio-campista, o segundo uma pintura, o Tricolor baiano garantiu a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Com o grande resultado obtido fora de casa, o Bahia pode até empatar que se garante nas semifinais da Copa do Nordeste.

O jogo: 

A partida começou muito brigada no meio-campo, com as duas equipes criando pouco. Logo aos sete minutos da primeira etapa, em rápido ataque, Willian Simões levantou na medida para o atacante Juninho que desviou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol da partida.

Com o revés sofrido, o Bahia tentou se organizar dentro das quatro linhas, enquanto o Fortaleza apostava na forte marcação, obrigando o time do técnico Doriva a apostar nas bolas longas.

O Leão voltou a assustar aos 29 minutos. Everton apareceu bem colocado e finalizou de perna direita, a bola explodiu em Lucas Fonseca e se perdeu pela linha de fundo. O Bahia chegou ao empate com uma ajuda do goleiro Ricardo Berna. Juninho carregou até a entrada da área e arriscou um chutaço, a bola ganhou efeito e o goleirão aceitou.

O camisa 10 do Bahia mostrou que estava em uma noite inspirada. Desta vez um pouco mais adiantado, Juninho soltou uma paulada, e mandou a bola para o fundo das redes, anotando a virada baiana. Antes do final da primeira etapa, uma chance desperdiçada para cada lado.

Primeiro, Hayner cruzou e Thiago Ribeiro emendou um belo chute, de primeira, exigindo grande defesa do goleiro Ricardo Berna. Depois foi a vez do Leão responder. Anselmo aproveitou cruzamento e finalizou pela linha de fundo, levando perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba.

Na volta do intervalo, o Fortaleza chegou perto de empatar. Everton saiu na cara do gol, tocou na saída do goleiro, mas viu Marcelo Lomba realizar ótima defesa, salvando o Bahia.

Em noite dos goleiros, Ricardo Berna fez grande defesa após o atacante Thiago Ribeiro desviar de letra. Com calma, o Fortaleza trabalhava bem a bola, mas pecava nas finalizações. Quando acertava, o Leão parava nas ótimas defesas de Lomba. Com a vantagem no placar, o Bahia se fechou e só esperou o apito do árbitro para garantir a vitória por 2 a 1.

CRB vence o Sport; Santa Cruz vira sobre o Ceará - O CRB recebeu o Sport de Recife e fez a lição de casa. Logo aos 11 minutos, Lúcio Maranhão aproveitou rebote do goleiro Danilo Fernandes e abriu o placar para o time da casa. Com um futebol ofensivo, o Sport deixou tudo igual. O atacante Reinaldo Lenis deu bela arrancada, deixou o marcado para trás e arriscou um chutaço, que morreu no fundo da rede. O CRB voltou a ficar à frente do placar na segunda etapa. O volante Somália recebeu de Bocão e fechou a conta: 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

O Santa Cruz recebeu o Ceará e teve que suar a camisa para conseguir virar a partida e vencer por 2 a 1. Aos 22 minutos, o atacante Rafael Costa recebeu bom passe e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes - Vovô na frente. O Santinha chegou ao empate apenas no segundo tempo. O atacante Keno foi oportunista e finalizou para deixar tudo igual no Arruda. A estrela do centroavante voltou a brilhar. Keno fez grande jogada individual, passou pelo marcador e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Éverson.

Ceará e Santa Cruz voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Castelão.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado