Bahia e Santa Cruz avançam na Copa do Nordeste e se enfrentam na semi - Gazeta Esportiva
Bahia e Santa Cruz avançam na Copa do Nordeste e se enfrentam na semi

Bahia e Santa Cruz avançam na Copa do Nordeste e se enfrentam na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 18:21 • Atualizado: 03/04/2016 às 18:25

São Paulo, SP

Juninho foi o herói da classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Nordeste (foto: Divulgação/Bahia E.C.)
Juninho foi o herói da classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Nordeste (foto: Divulgação/Bahia E.C.)


 

A Copa do Nordeste terá Bahia e Santa Cruz brigando por uma vaga na decisão. Neste domingo, as duas equipes avançaram na competição regional e farão uma das semifinais. O Tricolor baiano empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, enquanto o Tricolor pernambucano derrotou o Ceará por 1 a 0.


Jogando na Fonte Nova, o Bahia precisava de apenas um empate para se classificar, já que havia vencido o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão, na última quarta-feira. E foi justamente isso que aconteceu. Apesar de ter saído atrás no placar, os baianos buscaram a igualdade e garantiram a presença nas semifinais no tempo normal.


O Bahia teve um pênalti logo aos cinco minutos de bola rolando, mas Thiago Ribeiro desperdiçou a cobrança. Paulo Roberto ainda foi expulso e complicou a vida dos donos da casa. O Fortaleza pressionou, porém não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. O gol saiu apenas na segunda etapa. Aos 20 minutos, Eduardo colocou os cearenses na frente. O Bahia empatou aos 39 minutos, com Juninho, e segurou o resultado para se classificar.


Assim como o Bahia, o Santa Cruz chegou para o jogo deste domingo com a vantagem do empate, uma vez que vencera o Ceará por 2 a 1 no Arruda, também na última quarta-feira. O Tricolor pernambucano, entretanto, não deu chance para o azar e venceu por 1 a 0, com gol de Wallyson aos 41 minutos da etapa final.


O Santa Cruz começou a partida assustando o Ceará, com finalização perigosa de Arthur logo no primeiro minuto. O Vozão respondeu na sequência, com Assisinho. O primeiro tempo seguiu nesta toada, com as duas equipes buscando o ataque. O Ceará ainda teve um gol de Thiago Carvalho anulado, aos 34 minutos.


Precisando do resultado, o Ceará partiu para cima no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. O Vozão teve um pênalti na marca de 24 minutos, porém Tiago Cardoso defendeu a cobrança de Rafael Costa, que seria expulso cinco minutos depois. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Wallyson foi às redes e decretou a classificação do Santa Cruz.

Conteúdo Patrocinado