Portugal tenta confirmar vaga contra eliminada Nova Zelândia - Gazeta Esportiva
Portugal tenta confirmar vaga contra eliminada Nova Zelândia

Portugal tenta confirmar vaga contra eliminada Nova Zelândia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/06/2017 às 08:19 • Atualizado: 24/06/2017 às 08:20

Rio de Janeiro, RJ

Cristiano Ronaldo já marcou um gol na competição (Foto: Mladen Antonov/AFP)


Favorita ao título, a seleção de Portugal tenta confirmar a classificação para as semifinais neste sábado, às 12h (de Brasília), quando duela com a Nova Zelândia no Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo, na Rússia, pela última rodada do Grupo A. Os portugueses, embalados pela vitória de 1 a 0 sobre a Rússia, dividem a liderança com o México, que bateu os neozelandeses por 2 a 1. O representante da Oceania ainda não pontuou e está eliminado.

Para se classificar Portugal precisa de um empate. Caso seja derrotado, também pode avançar desde que os mexicanos batam os russos em jogo programado para o mesmo horário. Apesar de duelar contra um rival desinteressado, Fernando Santos, comandante de Portugal, espera um jogo complicado.

“Nós sabemos que não existe jogo fácil em uma Copa das Confederações. Além disso, eu particularmente odeio enfrentar os franco-atiradores, pois eles normalmente jogam mais tranquilos e conseguem render muito mais em campo. Mas Portugal sabe de sua responsabilidade e o nosso objetivo é ir a campo e ganhar o jogo, fazendo a nossa parte”, analisou o treinador português.

Anthony Hudson, comandante da Nova Zelândia, fala em preservar a honra de sua equipe.

“A Nova Zelândia perdeu seus dois jogos, mas mostrou que não teme nenhum adversário e que vai lutar até o fim pelos resultados de seus confrontos. Não podemos mais sonhar com a classificação, mas temos que representar muito bem a camisa de nossa seleção e fechar a competição com uma boa imagem, pois merecemos muito estar neste torneio e estamos honrando isso”, disse o treinador neozelandês.

Para este compromisso a Nova Zelândia deverá repetir a escalação do duelo contra o México, já que seu treinador gostou muito do desempenho, apesar do mau resultado.

Pelo lado de Portugal, Fernando Santos estuda a possibilidade de mais uma vez preservar alguns atletas que estão fisicamente debilitados, mas só vai revelar a escalação minutos antes da partida. Porém ele perdeu o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que sofreu uma fratura no pé esquerdo. Eliseu assume o posto.

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA X PORTUGAL

Local: Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 24 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic, Andrew Durante, Michael Boxall, Deklan Wynne e Tommy Smith; Dane Ingham, Michael McGlinchey, Clayton Lewis e Ryan Thomas; Chris Wood e Alex Rufer
Técnico: Anthony Hudson

PORTUGAL: Rui Patrício, Cedric, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; William Carvalho, André Gomes, Bernardo Silva e Adrien Silva; André Silva e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

Conteúdo Patrocinado