CSA bate o Fortaleza e assume a liderança do grupo A na Série C - Gazeta Esportiva
CSA bate o Fortaleza e assume a liderança do grupo A na Série C

CSA bate o Fortaleza e assume a liderança do grupo A na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2017 às 23:03 • Atualizado: 23/11/2017 às 16:21

São Paulo, SP

O CSA fez o dever de casa e superou o Fortaleza por 1 a 0 diante de seu torcedor, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite dessa segunda-feira. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C definiu o time de Alagoas como novo líder do grupo A, agora com 14 pontos, assim como o Botafogo-PR, mas com melhor saldo de gols. Já o Fortaleza, com um ponto a menos, caiu para terceiro na tabela.

O caráter de decisão mais uma vez levou um bom público ao estádio Rei Pelé. Com o apoio da massa, o CSA tomou a iniciativa e partiu para cima do rival. Logo aos dois minutos, Boquita quase abriu o placar. Dez minutos depois, Gustavo fez tudo sozinho pela direita e bateu no contrapé do goleiro, que acabou salvo pela trave.

De tanto pressionar, os donos da casa chegaram ao gol. Muito bate-rebate dentro da área, jogadores caindo uns em cima dos outros e a bola ficou limpa para Gustavo, que mandou a bomba. A bola ainda desviou em Jorge Fellipe, que estava caído, antes de balançar a rede.

Já na segunda etapa, o duelo ganhou um novo panorama, com a equipe do Ceará tomando a iniciativa e correndo em busca de ao menos um empate. O CSA se trancou na defesa, mas levou um susto quando Leandro Lima acertou uma bomba no travessão. Por alguns segundos, o estádio Rei Pelé se silenciou.

Apesar de muito sofrimento, veio o apito final e a festa foi geral do CSA. Na próxima rodada, os líderes terão o Salgueiro pela frente, domingo, às 16 horas, em Pernambuco. Já o Fortaleza jogará em casa diante do Confiança, no mesmo dia, mas às 18 horas.

 

Conteúdo Patrocinado