Futebol/Brasileiro Série B

Paysandu vence Avaí na Curuzu e deixa zona de rebaixamento

São Paulo, SP
14/06/2016 23:42:10

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Futebol, Paysandu

Depois de quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu se recuperou nesta terça-feira. Contando com sua torcida na Curuzu e estreando o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Papão venceu o Avaí por 1 a 0, quebrou o jejum negativo, chegou aos nove pontos e pulou para a 16ª colocação, deixando a zona de rebaixamento.

Já o Avaí, com o resultado, fica em 13º, com 10 pontos, e amarga a terceira derrota consecutiva. O time catarinense não viu a cor da bola durante grande parte do jogo, especialmente no início, quando o Paysandu pressionou e conseguiu seu gol com Jhonnatan, aos 22 minutos, em posição irregular após cruzamento da esquerda.

Apesar do gol ilegal, o Papão foi amplamente superior e mereceu sair de campo com os três pontos. A equipe bicolor volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), para encarar o líder Vasco em São Januário. Na sexta, às 21h30, o Avaí joga pela recuperação na Série B diante do Goiás no Serra Dourada.

O jogo – Buscando se recuperar da sequência ruim no campeonato, o Paysandu começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Jhonnatan recebeu cruzamento de Fabinho Alves, tocou de cabeça e obrigou Renan a fazer grande defesa. No lance seguinte, Fernando Lombardi aproveitou cobrança de escanteio e testou de cabeça no travessão.

A pressão bicolor era grande. Nas arquibancadas, a torcida respondia com barulho e incentivo. Aos 14 minutos, Rafael Costa aproveitou cruazmento da esquerda e cabeceou para grande defesa de Renan. No rebote, Ricardo Capanema chutou forte, mas em cima do goleiro avaiano, que evitou novamente o gol do Papão.

Após tanto insistir, o Paysandu finalmente chegou ao gol aos 22 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jhonnatan dominou dentro da área em posição de impedimento, limpou a marcação e bateu de perna esquerda para finalmente vazar o arqueiro Renan e fazer 1 a 0 para o Papão.

O Avaí pouco produzia na partida, não conseguia criar chances de gol e via o Paysandu administrar tranquilamente a vantagem. No segundo tempo, o domínio bicolor continuou, e a equipe chegou com perigo logo aos oito minutos, em cabeçada de Lucas na pequena área que Renan conseguiu neutralizar.

O jogo era truncado, com muitas faltas e divididas fortes e poucas jogadas ofensivas. O Paysandu quase marcou o segundo aos 34 minutos, com um chute de Rafael Costa que passou perto do travessão de Renan. No entanto, os setores de criação das equipes deixavam a desejar. Melhor para o Papão, que conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 0 AVAÍ

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 14 de junho, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Cartões Amarelos: Edson Ratinho (Paysandu); Renato, Luan, William, Fábio Sanches (Avaí)

GOL: Jhonnatan, aos 22 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife (Ilaílson), Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Alexandro); Fabinho Alves (Hiltinho) e Leandro Cearense
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

AVAÍ: Renan; Renato (Alemão), Fábio Sanches, Gabriel e João Paulo; Luan, Lucas de Sá (Iury) e Tauã (Lucas Fernandes); Romarinho, William e Tatá
Técnico: Silas