Goiás e Vila Nova fazem clássico de olho no topo da Série B - Gazeta Esportiva
Goiás e Vila Nova fazem clássico de olho no topo da Série B

Goiás e Vila Nova fazem clássico de olho no topo da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 08:17 • Atualizado: 24/06/2017 às 08:19

São Paulo, SP

Brigando pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vila Nova realizam, neste sábado, o quarto confronto entre as equipes na temporada. A partida tem mando do Esmeraldino, invicto na disputa, e acontece no estádio Serra Dourada, às 16h30 (de Brasília).

O Goiás vem de uma boa vitória fora de casa, por 3 a 2, contra o Náutico, e subiu cinco posições na competição. Agora, o time de Goiânia ocupa a quarta colocação e busca a manutenção da posição. Nesta sexta-feira a equipe finalizou a preparação para o clássico.

O técnico Sílvio Criciúma optou por um trabalho físico visando a recuperação muscular dos jogadores. O treinador não possui desfalques e terá todos do elenco à disposição. "A tendência é de repetição da equipe, mas vou aproveitar o tempo que tenho até o momento do jogo para decidir, pode ser que aconteça alguma mudança", afirmou Sílvio.

Um dos destaques do Esmeraldino na competição, o atacante Carlos Eduardo espera um adversário muito difícil. "Sabemos das dificuldades que iremos encontrar no clássico, o time do Vila tem jogado muito bem. Nós também estamos em um bom momento, então, certamente, será um jogo decidido em detalhes. Não podemos errar em uma partida como essa", afirmou.

Goiás não perdeu para o Vila Nova neste ano (Foto: Divulgação/Goiás)


As duas equipes disputaram a grande final do Campeonato Goiano desta temporada e o Goiás saiu campeão. O time da capital venceu as duas partidas e ficou com o título. Ainda pela fase de grupos, as equipes empataram por 0 a 0, com mando do Vila Nova.

Terceiro colocado, o Vila Nova vive boa fase na competição e vem de empate por 1 a 1 com o Ceará. O técnico Hemerson Maria comandou o último treino do clube nesta sexta e teve que quebrar a cabeça para escalar o time.

O treinador não terá à disposição o lateral esquerdo Gastón Figueira que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpre uma partida de suspensão automática. Em seu lugar o comandante deve promover a estreia de Mateus Muller, jovem que pertence ao Palmeiras e está emprestado até o final de 2017.

Maria também poderá contar com dois retornos. O zagueiro Bruno Prado e o lateral Maguinho voltam após cumprirem suspensão. "Temos outra oportunidade de jogar, um novo campeonato, um novo grupo, novo momento então é saber aproveitar da melhor maneira possível. A gente espera trazer essa vitória para a torcida que tanto merece", ressaltou Maguinho.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada
Data: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon
Técnico: Sílvio Criciúma

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Bruno Prado e Mateus Muller; Geovane, PH e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Marcos Paulo e Alípio
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado