Estreando técnico, lanterna Náutico busca 1ª vitória contra o Goiás - Gazeta Esportiva
Estreando técnico, lanterna Náutico busca 1ª vitória contra o Goiás

Estreando técnico, lanterna Náutico busca 1ª vitória contra o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2017 às 08:16 • Atualizado: 20/06/2017 às 08:23

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Náutico recebe o Goiás, na Arena Pernambuco, às 19h15 (de Brasília), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Esmeraldino está na nona colocação, com 11 pontos, e busca se aproximar do G4, o Timbu é o lanterna do torneio, com apenas dois pontos.

O Náutico vive situação delicada na Série B. Com apenas dois pontos conquistados, a equipe pernambucana ainda não sabe o que é vencer no torneio e soma três derrotas seguidas. O jogo desta terça marcará a estreia do técnico Beto Campos, que substituiu Waldemar Lemos no cargo.

Náutico busca primeira vitória (Foto: Clauber Santana/Comunicação CNC)


Apesar da situação incômoda, o novo treinador do Timbu destacou a necessidade do apoio da torcida, ainda mais jogando em casa, e acredita que a equipe tem condições de se recuperar na competição, já que ainda restam muitos jogos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Criciúma, com oito pontos.

"Sei que é difícil, mas peço que a torcida nos ajude. Ainda temos atletas para estrear, outros para chegar. Vamos trabalhar muito para sair dessa situação de rebaixamento. Tem muitos jogos pela frente, mas sair o quanto antes é melhor. É preciso ter calma. Temos que começar a pontuar para sair dessa situação, ter mais consistência e buscar os resultados positivos", afirmou Beto.

Já o Goiás busca voltar a vencer na Série B, após a derrota para o ABC, que encerrou a série positiva do Esmeraldino. Para o confronto com o Náutico, o técnico Sílvio Criciúma voltará a ter o lateral esquerdo Carlinhos à disposição, após o atleta ter cumprido suspensão por receber o terceiro cartão amarelo.

O Goiás já está em Pernambuco e, nesta segunda-feira, finalizou a preparação para o duelo contra o Timbu. No total, o treinador relacionou 20 atletas para o embate, Aliás, Criciúma destacou a necessidade da vitória, ainda mais por enfrentar um adversário pressionado. Por isso, quer sua equipe eficiente.

Treinador destacou a importância da vitória contra o Náutico (Foto: Divulgação/Goiás E.C.)


"Temos que criar mais oportunidades que eles, com equilíbrio, posse de bola e segurança defensiva. Precisamos vencer, já que os pontos escaparam na última rodada. Existe uma pressão grande em cima do Náutico. O importante é fazer com que todos os quesitos da partida sejam positivos para nós durante os 90 minutos e ser efetivo", disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x GOIÁS


Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 20 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Amaral, Renan Paulino, João Ananias e Giovanni; Erick e Vinícius
Técnico: Beto Campos

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Alex Alves, Everton Sena e Carlinhos; Victor Bolt, Pedro Bambu, Leo Sena e Tiago Luis; Carlos Eduardo e Aylon
Técnico: Sílvio Criciúma

Conteúdo Patrocinado