Futebol/Brasileiro Série B

Com gol de Gustavo, Criciúma bate Avaí e vence clássico catarinense

São Paulo, SP
31/05/2016 21:16:18 — 31/05/2016 21:23:07

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol
Autor do gol solitário da partida, Gustavo foi o herói da vitória do Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma E.C.)
Autor do gol solitário da partida, Gustavo foi o herói da vitória do Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma E.C.)

 

O Criciúma venceu o clássico da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tigre recebeu o rival Avaí, no Heriberto Hülse, e ganhou por 1 a 0, com gol solitário de Gustavo marcado no segundo tempo.

Com a vitória, o Criciúma chegou aos dez pontos e entrou no G4, aparecendo na quarta colocação. O Avaí, por sua vez, ficou com sete pontos e caiu para a oitava posição. No próximo sábado, o Criciúma visita o Oeste, enquanto o Avaí recebe o CBR-AL.

O jogo – A partida começou truncada, como era de se esperar em um clássico. A primeira finalização perigosa saiu com dez minutos de bola rolando. Elvis cruzou para a área e Gustavo cabeceou ao lado da trave de Renan, que só observou. Jogando em casa, o Criciúma buscava mais o jogo, enquanto o Avaí se fechava na defesa à espera de um contra-ataque.

Na marca de 20 minutos, Roberto cruzou de três dedos para a área e Gustavo subiu livre para cabecear, mas mandou à esquerda de Renan, assustando o goleiro. Na sequência, Elvis cobrou escanteio e Raphael Silva desviou para as redes, mas o árbitro marcou falta de Gustavo em Gabriel e anulou o gol. Os donos da casa tiveram mais duas chances ainda no primeiro tempo, aos 34 e aos 43 minutos, ambas com Gustavo, mas o atacante não conseguiu botar para dentro.

O Tigre seguiu melhor na etapa final e logo no primeiro minuto já levou perigo ao adversário, em um chute de Juninho sobre o gol de Renan. O Criciúma manteve a pressão. Aos 16, Niltinho finalizou, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Renan. Aos 28, após cobrança de falta, Renan deu rebote e a bola ia sobrando para Raphael Silva, mas o zagueiro não conseguir chegar a tempo.

A pressão do Criciúma deu resultado na marca de 32 minutos, quando Gustavo inaugurou o marcador. Raphael Silva arriscou jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gustavo chegar de peixinho e mandar para o fundo das redes, garantido a vitória do Tigre no clássico catarinense.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 31 de maio, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Eli Alves Svidervski (SC)
Público: 5.013 pessoas
Renda: R$ 66.495,00
Cartões amarelos: Niltinho, Raphael Silva e Ezequiel (Criciúma); Lucas de Sá, André Santos, Tauã, Gabriel e Renato (Avaí)

GOL
CRICIÚMA: Gustavo, aos 32 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Barreto (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Elvis e Juninho; Roberto (Gabriel Leite) e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo

AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá, Lucas de Sá e Tatá (Rômulo); Romarinho (Toshi), Tauã e William (Lucas Coelho)
Técnico: Silas