Bragantino vence Avaí e deixa a zona de rebaixamento

07/06/2016 21:12:25

Em: Avaí, Bragantino, Brasileiro Série B, Futebol

O Bragantino recebeu o Avaí e, diante de sua torcida, conseguiu superar suas dificuldades, vencer o adversário por 1 a 0, e deixar, mesmo que momentaneamente, a zona de rebaixamento.

O Massa Bruta mostrou superação. O time que havia marcado apenas três gols até esta noite, e amargava a 18ª colocação, contou com o apoio de sua torcida para vencer. Com gol do camisa 9 Eliandro, o Bragantino somou três pontos.

Com a vitória, o Bragantino chegou a sete pontos na competição e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o Massa Bruta é o 14º colocado, podendo ser ultrapassado por três clubes até o final da rodada. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Paysandu, para manter-se longe dos quatro últimos. Já o Avaí, com 10 pontos, caiu para a ª posição e fica cada vez mais longe do G4. O próximo confronto da equipe do técnico Silas é contra o Joinville, em clássico catarinense.

O jogo – 

O Braga chegou perto de abrir o placar, se não fosse o goleiro Renan. Watson recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. O arqueiro foi elástico e defendeu sem sustos.

Quando estava melhor na partida, o Bragantino conseguiu abrir o placar. Após jogada na ponta direita, Bruno Pacheco cruzou rasteiro e Eliandro apareceu livre de marcação para escorar para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o gol sofrido, o time de Santa Catarina passou a equilibrar a partida, mas não conseguia acertar as finalizações. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o atacante Lucas Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo por simulação dentro da área e, na sequência, levou o vermelho, deixando o Avaí com um jogador a menos.

Com a diferença numérica, e no placar, o Leão da Ressacada até assustou nos acréscimos. Lucas de Sá mandou a bola para a área e, sem desvio, quase surpreendeu o goleiro Felipe. Já na volta do intervalo, o Bragantino aproveitou que estava com um jogador a mais em campo e imprimiu velocidade ao ataque.

Aos 14 minutos, Bruno Pacheco cobrou falta perigosa, que deixou o goleiro Renan torcendo para a redonda ir para fora. Dois minutos depois, jogada muito parecida. Bruno Pacheco cobrou mais uma falta e obrigou o arqueiro a se esticar e dar um tapa para salvar o time do Avaí.

O goleiro Renan ia salvando o Leão de sofrer mais gols. Léo Jaime, cara a cara com o defensor, tentou dar um toque por cima de Renan, mas não conseguiu obter êxito. E o atacante participou de outra jogada ofensiva. Dessa vez, Léo rolou para Leandro Brasília, que se atrapalhou e acabou perdendo grande chance. Sem sofrer muito, o Bragantino manteve a bola nos pés e apenas esperou o apito final do árbitro para garantir a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 06 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Cartões amarelos: Guilherme Andrade (Bragantino); Lucas Fernandes, Carlos César, Gabriel e Alemão (Avaí)
Cartões vermelhos: Lucas Fernandes (Avaí)
GOLS: Eliandro aos 18 minutos do primeiro tempo (Bragantino)

BRAGANTINO: Felipe; Guilherme Andrade, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho (Leandro Brasília), Watson (Erick), Tartá e Edson Sitta; Eliandro (Elder Santana) e Léo Jaime
Técnico: Toninho Cecílio

AVAÍ: Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e João Paulo; Lucas de Sá, Jajá (Carlos César) e Tauã (Romulo); Romarinho (Iury), Lucas Fernandes e Lucas Coelho
Técnico: Silas