Futebol/ Brasieliro Série B

Avaí bate o Sampaio Corrêa e conquista primeira vitória no Brasileiro Série B

São Paulo, SP
21/05/2016 18:00:26 — 21/05/2016 18:57:05

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Futebol, Sampaio Corrêa
Leão joga bem, mas sofre para vencer o Sampaio em casa (Foto: Divulgação/ Sampaio Corrêa)
Leão joga bem, mas sofre para vencer o Sampaio em casa (Foto: Divulgação/ Sampaio Corrêa)

O Avaí recebeu o Sampaio Corrêa neste sábado e venceu por 2 a 0. Em partida realizada na Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão foi melhor durante todo o encontro, apesar de sofrer uma pressão no final, mas conseguiu conquistar o seu primeiro triunfo na competição, diante de sua torcida.

Com o resultado, os mandantes se colocam na nona posição da tabela, com os mesmos três pontos das três equipes que aparecem logo à sua frente. Já o time de Maranhão, que ainda não pontuou, segura a lanterna.

Na próxima rodada, o time de Florianópolis visita o Luverdense, em lucas, enquanto o Tricolor recebe o Paraná, em São Luís.

Começo equilibrado na Ressacada, com as duas equipes buscando o ataque, mas abusando nas ligações direta e não criando oportunidades reais. A primeira grande chance de gol foi salva pelo goleiro Ruan, que impediu que seu companheiro fizesse um gol contra e deixasse os mandantes à frente do placar, logo aos oito minutos. Após esta chance, o jogo esfriou, seguiu muito fraco e com pouca movimentação, até os 41 minutos, quando William aproveitou belo cruzamento de Tauã, antecipando o goleiro e mandando para o fundo das redes.

Sem tempo para mais nada, os donos da casa foram para o intervalo vencendo pela contagem mínima.

Superior e com a vantagem no placar, os donos da casa entraram muito bem no primeiro tempo; aos 10 minutos, tiveram uma chance impressionante de marcar com Tatá, sozinho, chutando em cima do goleiro Ruan. Aos 23, o goleiro dos maranhenses brilhou mais uma vez e conseguiu manter a diferença mínima no placar, após Romarinho receber na esquerda e chutar uma pancada cruzada.

Depois de boas chances dos mandantes e com o fim do jogo se aproximando, foi a vez dos Bolivianos emendarem boas jogadas, principalmente com Pimentinha, que entrou aos 17 minutos, e foi responsável por dar muita força de ataque aos tricolores, pelos lados do campo. No entanto, apesar da pressão, foi Tatá quem aproveitou o vacilo da zaga e, nos acréscimos, fez um belo gol de cobertura, dando números finais ao jogo: 2 a 0 para o Leão em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões Amarelos: ; Guilherme Santos (Sampaio); Tatá (Avaí)
Cartões Vermelhos:

Gols: AVAÍ: William, aos 41 do segunto tempo,                     

AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá, Lucas e Tatá (Vinícius Pacheco); Romarinho, Tauã e William (Lucas Coelho).
Técnico: Silas

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Levi, Daniel Amora (Gustavo Marmentini), Auremir e Pedrinho (Pimentinha); Edgar e Max (Carlos Alberto).
Técnico: Arlindo Maracanã