Avaí arranca empate em Minas e mantém Tupi na zona de rebaixamento

25/06/2016 22:54:54 — 25/06/2016 23:00:15

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Futebol, Tupi

Não ficou bom para ninguém o 1 a 1 entre Tupi-MG e Avaí, realizado na noite deste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em menos de dez minutos, o time da casa perdeu dois jogadores por contusão, mas abriu o placar com o reserva Jonathan aos 21 minutos do primeiro tempo. No entanto, os visitantes voltaram com outra postura para o etapa final e foram recompensados com o gol de Rômulo.

Com o resultado, porém, o Tupi-MG segue na penúltima colocação do torneio, com apenas nove pontos, dentro da zona de rebaixamento à terceira divisão brasileira. O Leão, por sua vez, também não tem o que comemorar, já que fica com 12 pontos, no 16º lugar, sendo a primeira equipe fora do grupo de baixo.

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), para duelar com o mineiro Vila Nova, na Ressacada, enquanto o Tupi-MG buscará uma melhor posição no mesmo dia, mas às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no estádio Castelão.

O jogo – Mal sabia o Tupi que perder o lateral direito Henrique logo no início de jogo lhe traria sorte. Seis minutos depois de entrar em campo, o substituto Jonathan abriu o placar após receber passe de Silvy em jogada confusa na área do Avaí. Antes, o atacante do time mineiro, Hiroshi, já havia deixado a partida por conta do rompimento do músculo da coxa esquerda.

Pouco tempo depois, o a equipe catarinense quase chegou ao empate. Rômulo recebeu bola dentro da área sem marcação e passou para William, livre, chutar por cima do gol de Rafael Santos.

O duelo, então, ficou truncado e com poucas chances de gols para ambos os lados. O Avaí buscou o empate, mas sem organização, pouco ameaçou a meta do Tupi, que por sua vez apostou nos contra-ataques até o fim do primeiro tempo.

Na busca pelo empate, o técnico Silas promoveu as entradas do lateral esquerdo Capa e do meia Caio César nos lugares de Célio Santos e Braga, respectivamente. A medida surtiu efeito e o Avaí voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo.

Tanto que logo aos 15 minutos, Rômulo recebeu belo passe de Jajá e, sozinho na grande área, tocou na saída de Rafael Santos, por baixo do arqueiro, deixando tudo igual em Juiz de Fora.

A partir de então, o jogo ficou feio e esfriou. Com muita marcação por ambas as equipes, o Tupi-MG foi quem mais ameaçou na parte final da partida. A equipe mineira buscou o gol de desempate em bolas alçadas na área do Avaí, e quase obteve sucesso aos 47, quando Sacilotto cobrou lateral na área e Jonathan finalizou na trave, que garantiu o empate.

 

FICHA TÉCNICA
TUPI 1 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (aspirante à FIFA-PE)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ) e Gilberto Freire de Farias (CBF-PE)
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Douglas e Rafael Jataí (Tupi); Capa e Caio César (Avaí)

GOLS:
TUPI: Jonathan, aos 21 minutos do primeiro tempo
Avaí: Rômulo, aos 15 minutos do segundo tempo

 

TUPI: Rafael Santos; Henrique (Jonathan), Bruno Costa, Rodolfo Mol e Douglas; Filipe Alves (Gabriel Sacilotto), Marcos Serrato, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Hiroshi (Thiago Silvy); Rubens
Técnico: Estevam Soares

AVAÍ: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos (Capa); Braga (Caio César), Jajá (Alemão) e Luan e Diego Jardel; William e Rômulo
Técnico: Silas