Vasco recebe o Avaí e tenta voltar a vencer no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Vasco recebe o Avaí e tenta voltar a vencer no Brasileirão

Vasco recebe o Avaí e tenta voltar a vencer no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2017 às 08:40 • Atualizado: 17/06/2017 às 08:41

Rio de Janeiro, RJ

Derrotado pela Chapeoense por 2 a 1 no meio de semana, o Vasco tenta reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, quando recebe o Avaí, em São Januário. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado às 19 horas (de Brasília)

O Cruz-Maltino tem nove pontos e é apenas o 12º colocado, e pretende encostar na parte de cima da tabela de classificação. Objetivo bem mais honroso do que o do time catarinense, que amarga a situação de penúltimo colocado, com cinco pontos, e pretende se distanciar da zona de rebaixamento. O Leão perdeu na quarta-feira por 3 a 1 para o Atlético-GO, em Goiás.

Milton Mendes, técnico do Vasco, pediu a seus jogadores tranquilidade para executar as ações planejadas. Apesar da situação complicada do adversário, o comandante acredita que o Avaí jogará por uma bola e, por isso, toda atenção dos jogadores do time carioca será fundamental.

Vasco quer conquistar mais uma vitória em casa (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


"Vamos precisar de tranquilidade, pois vai ser mais uma partida complicada, já que o adversário vai procurar jogar fechado e tentando se aproveitar dos nossos erros. Sendo assim, teremos que atacar, mas com a responsabilidade de quem sabe que pode levar um contra-ataque, e não podemos facilitar a vida do oponente, que vai entrar em campo por uma bola", alertou Milton Mendes.

Os jogadores vascaínos acreditam que a torcida pode acabar mais uma vez fazendo a diferença. O volante Douglas destacou o apoio recebido e a força da equipe em São Januário, e exaltou que os dons da casa têm que utilizar isso para conseguirem sair com a vitória.

"Sempre que jogamos em São Januário somos mais fortes porque o torcedor está ao nosso lado, empurrando a equipe e dando apoio ao longo dos noventa minutos. Temos um adversário que vai fazer de tudo para complicar a nossa vida e para jogar no nosso erro. Por isso, não podemos abrir mão de nenhuma arma que possa nos beneficiar e a torcida é um instrumento muito importante", disse.

Em termos de escalação, o Vasco vai contar com o atacante Luis Fabiano, poupado contra a Chapecoense, e que sofreu com problemas de cálculo renal. O jovem Alan Cardoso cede sua vaga a Manga Escobar, com o Cruz-Maltino voltando a atuar com dois homens na frente.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira quer ver sua equipe com personalidade. O comandante destacou a força do adversário em casa, mas acredita que seu time tem condição de sair do Rio de Janeiro com um bom resultado.

"Vamos tentar nos impor mesmo em São Januário, onde sabemos que é sempre muito complicado jogar. A nossa equipe é qualificada e tem condições de conseguir fazer seu jogo fluir se acreditar no próprio potencial. Os jogadores aos poucos estão percebendo isso e tenho convicção de que vamos apresentar um bom jogo diante do Vasco, que é difícil de ser batido", analisou o treinador.

Avaí busca fugir da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Avaí FC)


O Avaí tem problemas para este jogo. O zagueiro Fagner Alemão, com lesão na coxa direita, é desfalque certo, assim como o zagueiro Betão e o volante Luan, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Airton e Gustavo vão compor a dupla de zaga, enquanto Marquinhos, que volta de suspensão, entra no meio.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Welington, Jean, Douglas e Mateus Vital; Manga Escobar e Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

AVAÍ: Maurício Kozlinski, Leandro Silva, Airton, Gustavo e Capa; Judson, Wellington Simião, Marquinhos e Juan; Willians e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado