Fluminense aposta na personalidade para vencer em São Januário - Gazeta Esportiva
Fluminense aposta na personalidade para vencer em São Januário

Fluminense aposta na personalidade para vencer em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/05/2017 às 11:10

Rio de Janeiro, RJ

Flu se prepara para pegar o Vasco, em casa (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Quando a CBF apontou São Januário como palco do clássico deste sábado, às 16h (de Brasília), o Fluminense percebeu que iria aumentar o grau de dificuldade da partida contra o Vasco pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, para conseguir superar esse aspecto e colocar mais três pontinhos na conta, mantendo os cem por cento de aproveitamento, os tricolores apostam em uma palavrinha muito comum entre os boleiros atualmente: personalidade.

"Nós precisamos jogar com personalidade, procurando impor o nosso estilo de jogo independentemente de onde a partida seja realizada. Nós estamos dispostos a brigar por grandes objetivos nesta temporada e por isso mesmo sabemos que temos que procurar somar pontos em todos os jogos e em todos os estádios. Não existe jogo tranquilo no Campeonato Brasileiro e esse vai ser mais um em nossa trajetória?", afirmou o zagueiro Henrique.

Leia mais:

Fluminense minimiza vitórias contra o Vasco em 2017

Seu companheiro de zaga, Renato Chaves, concorda. "Personalidade e atitude podem nos levar a ganhar um jogo em qualquer lugar, pois é disso que os times precisam para vencer. Respeitamos demais o Vasco, sabemos que é um clássico e que eles jogam em casa. Mas o Fluminense tem condições de conquistar um resultado positivo", disse o defensor.

O atacante Henrique Dourado minimiza o local da partida e prefere manter foco no adversário. "A nossa preocupação está sempre no adversário e na maneira como devemos nos comportar para atingirmos os nossos objetivos na temporada. Temos que encontrar uma maneira de ganhar a partida, independentemente de onde ela seja disputada", destacou o centroavante.

Para este jogo o time deverá ser definido no treino previsto para a manhã desta sexta-feira. O lateral-direito Lucas, recuperado de dores no tornozelo direito, reaparece na vaga de Renato, porém, o atacante Wellington Silva, ainda reclamando de dores na região pubiana, é dúvida. Desfalque certo é o meia equatoriano Junior Sonorza, que fraturou o tornozelo esquerdo, passou por uma cirurgia e ficará pelo menos três meses afastado dos gramados. Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração para o clássico.

Conteúdo Patrocinado