Dorival Júnior barra Werley e mantém Gustavo Henrique entre os titulares - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior barra Werley e mantém Gustavo Henrique entre os titulares

Dorival Júnior barra Werley e mantém Gustavo Henrique entre os titulares

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

11/08/2015 às 17:34

Santos, SP

Gustavo Henrique teve dois jogos para mostrar seu valor ao técnico Dorival Jr e parece ter convencido. Primeiro, contra o Flamengo, o zagueiro atuou ao lado de Werley, já que David Braz estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No jogo seguinte, contra o Coritiba, o jovem revelado pelas categorias de base do Peixe voltou a ser escalado, desta vez em função da suspensão de Werley. Agora, contra o Vasco, com os três zagueiros à disposição, o treinador alvinegro parece decidido de alterar definitivamente a dupla de zaga titular, mantendo Gustavo Henrique, de 22 anos, ao lado de David Braz, e colocando Werley no banco de reservas.

Contratado no início da temporada com a missão de substituir o ex-capitão Edu Dracena, Werley teve um primeiro semestre regular, mas suas atuações no nacional por pontos corridos têm deixado a desejar e o torcedor já não vem tendo a mesma paciência com o camisa 2. Já Gustavo Henrique estava com a seleção brasileira que atuou no Pan-americano do Canadá e retornou ao clube poucos dias antes do duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Leonardo, outra opção do setor, segue fora em função de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo.

O setor defensivo da equipe ganha atenção especial em função do péssimo retrospecto neste Campeonato Brasileiro. Com 24 gols sofridos, o Santos só não foi mais vazado do que seu adversário desta quarta-feira, às 21 horas. O Cruzmaltino levou 29 gols em 17 partidas.

Porém, desde que Dorival assumiu o comando do Peixe, foram apenas três gols sofridos em seis partidas e 13 gols marcados. Com isso, a expectativa é de manter o embalo contra o Vasco, penúltimo colocado da competição.

O treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, também serviu para confirmar a manutenção de Thiago Maia à frente da zaga, com Renato e Lucas Lima a sua frente.

Ricardo Oliveira, artilheiro isolado do Brasileiro com 10 gols, foi poupado da atividade por causa de uma indisposição, porém, não preocupa e está confirmado contra a equipe carioca.

Zagueiro do Peixe, Gustavo Henrique voltou ao time após o Pan e assumiu a titularidade da posição (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Zagueiro do Peixe, Gustavo Henrique voltou ao time após o Pan e assumiu a titularidade da posição (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Conteúdo Patrocinado