Cuca segue fazendo testes e monta escalação com três zagueiros - Gazeta Esportiva
Cuca segue fazendo testes e monta escalação com três zagueiros

Cuca segue fazendo testes e monta escalação com três zagueiros

Gazeta Esportiva

Por Thiago Trolize*

06/09/2017 às 17:09 • Atualizado: 06/09/2017 às 18:01

São Paulo, SP

Sonhando em quebrar o tabu de vitórias contra o Atlético-MG, que já dura seis anos, e a seca no novo Independência, o Palmeiras segue aproveitando a semana livre para treinamentos visando a partida do próximo sábado, às 16h (de Brasília). Na tarde desta quarta-feira, Cuca testou algumas peças e voltou a fazer testes, principalmente no ataque, no meio-campo e nas laterais. Diferente das atividades da última terça, o técnico palmeirense já comandou um coletivo diante do time sub-20 logo após o aquecimento, o qual interrompeu diversas vezes para acertar o posicionamento dos atletas.

O que foi mantido em relação aos últimos trabalhos foi o goleiro e a dupla de zagueiros. Com Jaílson lesionado, Fernando Prass seguiu embaixo da meta, protegido por Edu Dracena e Luan. O comandante alviverde ainda não pode contar com o colombiano Yerry Mina, que se recupera de uma fratura no pé.

Leia mais: Palmeiras empresta Thiago Martins para o Bahia

Treinador mantém zaga titular, mas propõe mudanças nas laterais, no meio e no ataque (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Diferente do último treino, Mayke e Egídio iniciaram as atividades como titulares nas laterais, o primeiro na direita e o segundo na esquerda. Já Michel Bastos, que saiu jogando na terça, ficou trabalhando com o restante dos reservas, enquanto Jean revezou com Thiago Santos na cobertura do meio-campo.

O setor de criação alviverde na atividade desta quarta foi formado, em um primeiro momento, pelo venezuelano Guerra e pelo camisa 10 Moisés. Na frente, Willian participou da maior parte do coletivo isolado no lado esquerdo e Deyverson trabalhava como referência dentro da área, caindo um pouco pela direita para trabalhar com Jean, Mayke e Guerra.

Nos momentos finais do dia, dois aspectos chamaram atenção. O primeiro foi uma formação totalmente nova escolhida por Cuca, que utilizou três zagueiros e três atacantes. Já a segunda novidade foi a presença do presidente Maurício Galiotte e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que conversaram com Cuca quando os jogadores já se dirigiram para as dependências internas da Academia de Futebol.

Os titulares que fecharam o treino contaram com: Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan, Juninho (no lugar de Guerra) e Egídio; Jean e Tchê Tchê; Keno (na vaga de Willian), Dudu (substituindo Deyverson) e Róger Guedes (ocupando o lugar de Moisés).

Da mesma forma desde que foi reintegrado ao Verdão, na última segunda-feira, Felipe Melo seguiu treinando em separado do restante do elenco para recuperar a forma física. Nesta quarta, o volante trabalhou sem bola, correndo nas laterais de um dos gramados do centro de treinamentos alviverde.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado