Blanco é apresentado, lembra de Kroos e diz que chega para brigar - Gazeta Esportiva
Blanco é apresentado, lembra de Kroos e diz que chega para brigar

Blanco é apresentado, lembra de Kroos e diz que chega para brigar

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

04/07/2017 às 18:18

Belo Horizonte, MG

Treino na Cidade Do Galo. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Após grande novela, o Atlético apresentou o volante Gustavo Blanco. O jogador assinou contrato de empréstimo com o Galo até dezembro de 2018, pertence ao Bahia, mas estava liberado para o América-MG desde o início da temporada.

Blanco chamou bastante atenção dos torcedores no Campeonato Mineiro. No Coelho, tinha o apelido dos setoristas do clube alviverde de motorzinho e mostrou boas qualidades de passe, saída de bola e chegada com qualidade a área adversária.

Já com a camisa preto e branca, Blanco falou do seu estilo de jogo. "Sou volante que joga de área a área, com dinâmica, qualidade de passe. Gosto de fazer todas as funções no meio. Para o torcedor, posso garantir muita vontade, sei que eles gostam. Isso não vai faltar. No Bahia eu jogava de meia, no América um pouco mais atrás. Se o Roger me colocar entre os 11, vou estar muito feliz. Na base eu jogava de camisa 10, isso ajuda. O cara da minha posição é o Toni Kroos. Acompanho no Real Madrid, acho que ele é o melhor no que faz", detalha.

Gustavo Blanco chega a um clube recheado de bons meio-campistas: Cazares, Rafael Carioca, Elias, Adilson, titulares, além de outros bons atletas no banco de reservas lutando por oportunidades. O jovem, entretanto, ressalta que chega a Cidade do Galo para disputar uma vaga entre os principais.

"Quando a gente é menino, sonha em jogar em grandes clubes. É a realização de um sonho pra mim. Agora vamos trabalhar. O elenco do Atlético é muito forte, na minha posição tem grandes jogadores. Espero aprender com eles. Mas eu não vim aqui passar tempo, vim aqui para jogar. Com o tempo, vou buscando meu espaço", finalizou.

Conteúdo Patrocinado