Após sair 'zerada', zaga do Verdão tentará repetir sequência do 1º turno - Gazeta Esportiva
Após sair 'zerada', zaga do Verdão tentará repetir sequência do 1º turno

Após sair 'zerada', zaga do Verdão tentará repetir sequência do 1º turno

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 11:10 • Atualizado: 14/09/2015 às 11:35

São Paulo, SP

Autor do gol que abriu caminho para a vitória no sábado, Jackson deve seguir no time (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Autor do gol que abriu caminho para a vitória no sábado, Jackson deve seguir no time (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A vitória por 2 a 0 contra o Figueirense, no último sábado, sinalizou mais do que uma eventual reação do Palmeiras rumo ao G4 do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 25ª rodada foi a primeira do Verdão sem sofrer gols no returno, fato que não acontecia há 11 jogos. Após sair ‘zerada’ do Allianz Parque, a zaga alviverde agora quer buscar a sequência de cinco jogos sem sofrer gols que aconteceu no primeiro turno.


Fora o jogo contra o Figueira, a última vez que o Palmeiras tinha vencido sem sofrer gols tinha sido no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada, também no Allianz Parque. Na ocasião, Leandro Pereira – vendido recentemente ao belga Brugge – foi autor do gol da vitória do Palmeiras. Além destas duas, o Verdão não sofreu gols em outros seis jogos até então: vitórias contra Chapecoense, Ponte, Avaí, São Paulo e Corinthians, e empate contra o Joinville.

A sequência em questão, que o Palmeiras busca repetir, aconteceu entre a 9ª e a 12ª rodadas. Após estrear com derrota para o Grêmio, Marcelo Oliveira levou o grupo para Atibaia (SP) e fechou uma semana de treinos antes de golear o São Paulo por 4 a 0 em clássico no Allianz. A partir daí, o Palmeiras venceu Chapecoense, Ponte e Avaí também ser levar gols, dando uma guinada substancial na tabela de classificação.

Os cinco jogos sem sofrer gols fizeram parte das sete partidas de invencibilidade que Marcelo Oliveira acumulou no comando do Alviverde após sua chegada. Agora, vivendo com altos e baixos na competição e sofrendo com a inconstância, Marcelo tenta, além de parar de sofrer gols, emendar uma sequência de vitórias para consolidar o Palmeiras na briga pelo G4.

A vitória contra o Figueirense, que rompeu um tabu de três jogos sem vitória, serve de motivação para o Palmeiras encarar duelos duros na briga pelas primeiras posições, contra Fluminense, Grêmio e São Paulo, respectivamente. No entanto, o treinador alviverde não poderá repetir a formação de zaga com Jackson e Vitor Hugo, já que o último recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Leandro Almeida volta a ser opção, enquanto Victor Ramos deve seguir fora por problemas particulares.

Conteúdo Patrocinado