Wolfsburg vence e larga à frente no playoff do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Wolfsburg vence e larga à frente no playoff do rebaixamento

Wolfsburg vence e larga à frente no playoff do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 17:20 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:24

São Paulo, SP

Mário Gomes faz de pênalti e dá pequena vantagem aos Lobos (Foto: Julian Stratenschulte/ DPA/ AFP)


O Wolfsburg começou bem na briga para permanecer na Série A do Campeonato Alemão. Pelo primeiro confronto do playoff do rebaixamento, os Lobos receberam o Braunschweig, nesta quinta-feira, e venceram por 1 a 0, contando com gol do centroavante Mário Gomes.

Na Alemanha, apenas duas equipes são rebaixadas diretamente. O 16º colocado da Bundesliga, porém, disputa a permanência na elite com o terceiro colocado da Segunda Divisão. Pela atual temporada, Ingolstaldt e Darmstadt caíram, enquanto Stuttgart e Hannover garantiram, o acesso automático.

O duelo desta tarde foi marcado por muita movimentação na primeira etapa, com chances para os dois oponentes. O Wolfsburg, no entanto, contou com uma penalidade para largar à frente. O juiz entendeu toque de mão voluntário dentro da área visitante, Mário Gomes foi para a cobrança, aos 35 minutos, e não perdoou.

O lance do gol foi polêmico desde o início. Antes de o árbitro sinalizar a marca da cal, o próprio Mário Gomes havia dominado a bola com o braço, mas a jogada seguiu e culminou com o gol que decidiu o duelo.

Após o intervalo, os donos da casa voltaram a campo buscando ampliar a vantagem. No entanto, o Braunschweig dificultou as coisas na defesa e a partida terminou da mesma forma que a primeira etapa: com o 1 a 0 ainda no placar.

Em busca de seguir na elite do futebol alemão, o Wolfsburg ainda terá que jogar como visitante para definir a permanência. A partida de volta será realizada às 15h30 da próxima segunda-feira, no estádio Eintracht.

Conteúdo Patrocinado