Kashima Antlers encara Auckland City na abertura do Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
Kashima Antlers encara Auckland City na abertura do Mundial de Clubes

Kashima Antlers encara Auckland City na abertura do Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/12/2016 às 06:00 • Atualizado: 08/12/2016 às 09:16

Rio de Janeiro, RJ

O Kashima garantiu vaga no Mundial após se sagrar campeão japonês no último sábado (Foto: JIJI PRESS/ AFP)
O Kashima garantiu vaga no Mundial após se sagrar campeão japonês no último sábado (Foto: JIJI PRESS/ AFP)


Atual campeão japonês, o Kashima Antlers vai ser o representante da casa no Mundial de Clubes da Fifa e faz o jogo de abertura neste quinta-feira, quando pega o Auckland City, da Nova Zelândia, a partir das 8h30 (de Brasília), no Estadio Internacional de Yokohama. O time neozelandes ganhou a Liga dos Campeões da Oceania e é o time com mais participações no torneio intercontinental, sete no total e um histórico terceiro lugar em 2014.

Mantendo a base do anos anteriores e ainda dirigido pelo técnico espanhol Ramon Tribulietx, o Auckland sabe que não vai ser fácil parar o time da casa.

"O Kashima joga em casa e tem um elenco mais qualificado e experiente. Por isso mesmo precisamos ter tranquilidade para saber lidar com esse tipo de pressão. Podemos e devemos sonhar", disse Tribulietx.

O Kashima Antlers aposta na movimentação para conter o ferrolho que vai ser montado pelo time da Nova Zelândia.

"Vamos precisar de muita movimentação, pois teremos que atacar com eficiência e sem deixarmos espaço para um adversário que vai jogar sempre esperando o nosso erro. Não podemos cometer erros bobos e temos que valorizar a posse de bola", disse Masatada Ishi, técnico do Kashima.

A força dos japoneses está na qualidade de seu elenco, que conta com atletas habilidosos, como o meia Yasushi Endo. O ataque, porém, alterna bons e maus momentos e o clube não conseguiu contratar nenhum nome de expressão para a atual temporada.

Já o Auckland tem como jogador mais expressivo o experiente zagueiro Ivan Vicelich, um xerife de 40 anos e recordista de jogos com a camisa da seleção da Nova Zelândia.

Quem avançar deste confronto entre Kashima e Auckland vai enfrentar nas quartas de final, no próximo domingo, o Mamelodi Sundows, da África do Sul, que se classificou para o Mundial após ganhar a Liga dos Campeões da África. Caso a partida desta quinta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
KASHIMA ANTLERS-JAP X AUCKLAND CITY-NZE

Local: Estadio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 8 de dezembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 8h30(de Brasília)
Árbitro: Janny Sikazwe (Zâmbia)

KASHIMA ANTLERS: Hitoshi Sogahata, Hwang Seokho, Yukitoshi Ito, Gen Shoji e Shuto Yamamoto; Mitsuo Ogasawara, Mu Kanazaki, Fabrício, Gaku Shibasaki e Yasushi Endo; Yuma Suzuki
Técnico: Masatada Ishi

AUCKLAND CITY: Enaut Zubikarai, Ivan Vicelich, Ángel Berlanga e Mario Billen; Marko Dordevic, Alfred Rogers, Fabrizio Tavano e Clayton Lewis; Micah Lea’alafa, João Moreira e Emiliano Tade
Técnico: Ramon Tribulietx

Conteúdo Patrocinado