Sporting não sai do zero com Rio Ave e vê liderança do Português escapar - Gazeta Esportiva
Sporting não sai do zero com Rio Ave e vê liderança do Português escapar

Sporting não sai do zero com Rio Ave e vê liderança do Português escapar

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 18:58 • Atualizado: 08/02/2016 às 21:57

São Paulo, SP

Sporting dominou as ações, mas encontrou dificuldades para colocar a bola na rede (foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Sporting dominou as ações, mas encontrou dificuldades para colocar a bola na rede (foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


 

O Sporting perdeu a liderança do Campeonato Português. Nesta segunda-feira, os Leões ficaram no empate por 0 a 0 com o Rio Ave, no Estádio José Alvalade, e não conseguiram retomar a ponta da competição, que ficou com o Benfica.


Com o resultado, o Sporting chegou a 52 pontos, mesma pontuação do Benfica, mas caiu para a segunda posição por ter uma vitória a menos do que os Encarnados. O Rio Ave foi 29 pontos e permaneceu na sétima colocação.


Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 14h (de Brasília). Enquanto o Sporting visita Nacional, na Ilha da Madeira, o Rio Ave recebe o Paços de Ferreira, no Estádio dos Arcos.


O jogo – Atuando diante de seus torcedores e precisando vencer para defender a liderança, o Sporting tratou de partir para cima do Rio Ave. Logo com 12 minutos de bola rolando, os Leões tiveram a primeira grande chance de marcar. A zaga do Rio Ave afastou mal, Bryan Ruiz ficou com a sobra e finalizou, mas Cássio fez a defesa e evitou o gol.


O Rio Ave estava bem postado na marcação e contava com os erros da defesa do Sporting para criar suas jogadas de perigo. Na marca de 16 minutos, Tarantini subiu mais do que o zagueiro e desviou de cabeça, assustando Rui Patrício. Aos 24, o goleiro alviverde teve de trabalhar. A zaga saiu jogando errado e Yazalde recuperou a bola, tocando rapidamente para Kayembe, que se projetava na área. O meia belga bateu para o gol, mas Rui Patrício saiu abafando e ficou com a bola.




Slimani teve chances de marcar, mas esbarrou na grande atuação do goleiro do Rio Ave (foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Slimani teve chances de marcar, mas esbarrou na grande atuação do goleiro do Rio Ave (foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


 

Apesar das falhas defensivas, que irritavam o técnico Jorge Jesus, o Sporting era melhor na partida e criava mais oportunidades de gol. Adrien Silva tentou duas vezes, mas Cássio defendeu ambas as tentativas. Teo Gutierrez teve grande chance de abrir o placar, em cabeçada quase da pequena área, aos 27 minutos, porém o goleiro apareceu novamente. Dez minutos depois, João Mário invadiu a área na diagonal, deu um belo chapéu para driblar o marcador e bateu forte para grande defesa de Cássio, à queima roupa.


O jogo seguiu com a mesma tônica no segundo tempo, com o Sporting controlando as ações, criando oportunidades e sofrendo com os erros defensivos. Aos seis minutos, Kayembe apareceu nas costas do zagueiro e, de frente para Rui Patrício, cabeceou para o chão, facilitando a defesa do goleiro. A resposta dos Leões veio na mesma medida. Aos 13 minutos, Slimani desviou de cabeça na segunda trave, mas mandou por cima.


O Sporting chegou ao gol, na marca de 15 minutos, mas o árbitro anulou o tento, marcando falta de ataque na jogada. Após cruzamento para a área, Cássio saiu mal e a bola ficou viva na área. Coates subiu junto com Wakaso e desviou para o gol, porém o zagueiro leonino segurou o adversário no lance, cometendo a infração.


Nos minutos finais, o Sporting pressionou o Rio Ave em busca do gol que daria a vitória e a liderança, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Coates, Barcos, Gelson, Slimani e Adrien tentaram marcar, entretanto pararam no goleiro Cássio ou erraram o alvo.


Braga sofre, mas vence o Estoril em casa - No jogo que fechou a 21ª rodada do Campeonato Português, o Braga recebeu o Estoril e teve dificuldades para vencer por 2 a 0. Os gols saíram apenas no final da segundo tempo. Rui Forte abriu o placar, aos 35 minutos, e Ahmed Hassan deu números finais ao confronto, aos 38 minutos. Com o resultado, o Braga chegou a 39 pontos e se consolidou na quarta posição, atrás Benfica, Sporting e Porto, os três grandes times de Portugal.

Conteúdo Patrocinado