Porto massacra Nacional, mas Benfica vence e continua líder do Português - Gazeta Esportiva
Porto massacra Nacional, mas Benfica vence e continua líder do Português

Porto massacra Nacional, mas Benfica vence e continua líder do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2017 às 19:42 • Atualizado: 04/03/2017 às 20:22

São Paulo, SP

Porto massacrou o Nacional neste sábado, por 7 a 0, no Estádio do Dragão, pela 24ª rodada do Campeonato Português, mas não conseguiu assumir a liderança da competição. Isso porque o Benfica, com um ponto a mais, venceu o Feirense fora de casa, pelo placar mínimo de 1 a 0, e se manteve na primeira colocação.

No estádio do Dragão, os destaques foram André Silva e Soares, que marcaram duas vezes cada. Óliver Torres, Yacine Brahimi e Miguel Layún fecharam a goleada.

Com posse de bola dominante durante quase toda a partida, 62% do tempo total, o Porto fez a lição de casa e ganhou com folga do penúltimo colocado da competição. No primeiro tempo, a equipe demorou para abrir vantagem, e ela não era grande ao final dos 45 minutos iniciais. Aos 32, Óliver Torres fez o primeiro e Yacine Brahimi, aos 45, ampliou.

Após o intervalo, os Dragões não relaxaram diante da superioridade no placar e foram para o ataque. André Silva, aos 6 minutos, e Soares, aos 10, trataram logo de definir o jogo – e a conquista dos três pontos. A expulsão de Tobias Figueiredo, do Nacional, quando o relógio marcava 17 da etapa final, só facilitou ainda mais para o Porto. Um minuto após o defensor deixar o campo, Layún marcou o seu, o quinto dos mandantes. Soares, aos 26, e André Silva, aos 44 minutos, fecharam a conta.

Agora com 59 pontos, o Porto visita o Arouca na 25ª rodada do Campeonato Português. Já o Nacional, que tem 16 pontos, busca a reabilitação em casa, contra o Paços de Ferreira.

Mesmo goleando por 7 a 0 o Nacional, Porto não conseguiu assumir a liderança do Português (Foto: Divulgação/Porto FC)
Mesmo goleando por 7 a 0 o Nacional, Porto não conseguiu assumir a liderança do Português (Foto: Divulgação/Porto FC)


Depois de vencer com folga, foi vez do Porto "secar" o Benfica, que entrou em campo mais tarde, às 17h30 (de Brasília). Acontece que os Encarnados, em boa fase, mantiveram a regularidade da temporada e venceram a difícil batalha contra o Feirense, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Pizzi.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, as chances de gol foram equilibradas. Os líderes do Português, inclusive, tiveram menos oportunidades. Enquanto chegaram à área adversária nove vezes, os mandantes incomodaram o gol de Ederson, convocado por Tite, dez vezes. O gol de Pizzi nasceu após jogada de André Carrillo, que tocou para o atacante, dentro da área. O jogador teve o trabalho de dominar, ajeitar para o pé direito e fazer o único gol do jogo, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na próxima rodada, o líder Benfica, com 60 pontos ganhos, enfrenta o Belenenses no estádio da Luz. Já o Feirense, na 13ª posição, com 26 pontos, recebe o Vitória de Setúbal.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Português:

Braga 3 x 1 Arouca
FC Porto 7 x 0 Nacional
Feirense 0 x 1 Benfica

Conteúdo Patrocinado