Guimarães cede empate ao Estoril e segue em quinto no Português - Gazeta Esportiva
Guimarães cede empate ao Estoril e segue em quinto no Português

Guimarães cede empate ao Estoril e segue em quinto no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2017 às 19:33

São Paulo, SP

O Vitória de Guimarães perdeu uma grande oportunidade de ficar com o quarto lugar do Campeonato Português, ao empatar com Estoril neste domingo, em casa, em 3 a 3. Os mandantes começaram o confronto atrás no placar, conquistaram a virada, mas não conseguiram superar as expulsões de Tozé e Rafael Miranda e cederam o empate nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Guimarães chegou a 41 pontos, ainda dois atrás do Braga na quinta posição, mas dentro da zona de classificação para a Liga Europa. Em situação muito mais complicada, aparecem os visitantes desta tarde, que ocupam a 15ª posição com 21 pontos, muito próximos à zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada, a 26ª da Primeira Liga, o time da casa deste final de semana volta a jogar em seus domínios diante do Rio Ave, no dia 19 de março. Dois dias antes, o Estoril recebe o Boavista.

O confronto desta noite no estádio Afonso Henriques teve de tudo. Virada, gol no fim, além duas expulsões para o lado do Guimarães (Tozé e Rafael Miranda) e outra para o lado do Estoril (Joel, já no final do jogo). Tudo começou com uma série de gols de meio-campistas brasileiros, que foram responsáveis por cinco dos seis tentos do jogo. Primeiro, na primeira etapa, Kléber abriu o placar para os visitantes, em seguida, já no segundo tempo, Rafael Miranda empatou, mas o Estoril voltou a ficar na frente, com gol de Matheus Índio.

Com o decorrer do segundo tempo, o time da casa resolveu aproveitar o apoio da torcida e a superioridade técnica do elenco e deu indícios de que venceria sem grandes dificuldades. O Guimarães empatou com Marega no único gol não-brasileiro da noite, virou com Rafael Martins, mas acabou tendo dois de seus jogadores expulsos - Tozé e o Rafael Miranda, respectivamente - e acabou dando espaço para a recuperação do Estoril, que empatou com o também brasileiro Matteus, já nos acréscimos.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Português (horários de Brasília):

13h00 Boa Vista 3 x 0 Marítimo
15:00 Rio Ave 3 x 2 Moreirense
17h15 Guimarães 3 x 3 Estoril

Conteúdo Patrocinado