Benfica vence a sétima consecutiva e segue na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Benfica vence a sétima consecutiva e segue na liderança do Português

Benfica vence a sétima consecutiva e segue na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 19:53

São Paulo, SP

Benfica segue invicto no Português (Foto: José Manuel Ribeiro/AFP)
Benfica segue invicto no Português (Foto: José Manuel Ribeiro/AFP)


O Benfica passou fácil pelo Paços de Ferreira e segue isolado na liderança do Campeonato Português. Dentro de casa, pela nona rodada da competição, o time de Lisboa fez 3 a 0 e chegou a 25 pontos. Além disso, os comandados de Rui Vitória conquistaram o sétimo triunfo consecutivo.

No primeiro tempo, o Benfica finalizou 18 vezes, mas 14 acabaram sendo para fora. Mesmo assim, foi suficiente para o time abrir o placar, aos 25, com Gonçalo Guedes.

Dominante também na segunda etapa, os líderes do Português criaram menos oportunidades, mas foram mais efetivos. Assim, conseguiram mais dois tentos: aos 18, com Salvio, e aos 41, com Pizzi. Assim, sem dificuldades, os Encarnados marcaram 3 a 0.

Na próxima rodada, o Benfica busca manter a série de vitórias diante do rival Porto, vice-líder do Nacional. O Paços de Ferreira, que tem nove pontos, e ocupa o meio da tabela, recebe o Chaves.

Sporting empata e se distancia da ponta

Sporting não conseguiu vencer fora de casa (Foto: Rui Silva/AFP)
Sporting não conseguiu vencer fora de casa (Foto: Rui Silva/AFP)


O Sporting também entrou em campo nesta terça-feira, diante do Nacional, fora de casa. O time de Elias, Bruno César e André não saiu do 0 a 0, foi a 18 pontos, e viu o Benfica abrir sete pontos de frente, na luta pelo título português.

O time de Lisboa teve chance de abrir o placar logo aos 7, mas o volante William Carvalho acabou perdendo pênalti. Depois disso, o time de Jorge Jesus teve mais posse de bola e finalizações, mas não conseguiu superar o goleiro Rui Silva.

Na próxima rodada, os Leões enfrentam o Arouca, dentro de casa. O Nacional, por sua vez, tenta se afastar da parte de baixo da tabela diante do Vitória de Guimarães, longe de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado