Benfica arranca empate no final contra o Porto e dispara na liderança - Gazeta Esportiva
Benfica arranca empate no final contra o Porto e dispara na liderança

Benfica arranca empate no final contra o Porto e dispara na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 18:04

São Paulo, SP

Porto sai na frente, mas vê Benfica empatar nos acréscimos (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Porto sai na frente, mas vê Benfica empatar nos acréscimos (Foto: Francisco Leong/ AFP)


O Benfica não só estragou a festa da torcida do Porto, como também disparou na liderança do Campeonato Português, empatando com os rivais em 1 a 1. Após sair atrás com gol de Jota na tarde deste domingo, pela 10ª rodada do torneio, as Águias conseguiram empatar com gol de Lisandro López nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado, o time de Lisboa estacionou no primeiro lugar com 26 pontos, enquanto os Dragões perderam a chance de encostar e ficaram com 21, na segunda posição.

os donos da casa chegaram a 23 pontos e diminuíram para dois a diferença em relação ao rival de Lisboa, que assume a ponta da tabela.

Pela próxima rodada, o Porto visita o Belenenses no dia 26 de novembro. Já o Benfica entra em campo no dia 27, quando recebe o Moreirense.

A grandeza do clássico ficou muito mais marcada pela euforia dos torcedores e pela força das divididas do que pelo futebol apresentado. Com os adversários tendo muita dificuldade na criação, a primeira etapa conto com um nível técnico muito baixo e teve como principal evento foi o cartão amarelo recebido por Corona.

Na volta do intervalo, os donos da casa conseguiram, enfim, agitar a partida e dar um alento aos espectadores que lotaram o estádio do Dragão. Logo aos cinco minutos, Diego Jota recebeu belo passe de Corona e caprichou no chute de perna esquerda para abrir o placar.

Depois do gol, a partida voltou a esfriar no quesito técnico, mas seguiu agitada na marcação e na rivalidade entre os atletas. Muitas faltas, muita troca de posse de bola no meio campo e lançamentos diretos, mas poucas jogadas de efeito e chances claras de alteração no placar.

Na base da garra e da superação, o Benfica começou a pressionar conforme o apito final ia se aproximando, viu mandantes até chegarem com boas movimentações em contra-ataques, e conseguiram acabar com a festa dos arquirrivais, aos 47 minutos, com gol de Lisandro López. O centroavante ex-Internacional recebeu cruzamento na medida de André Horta e testou no canto esquerdo para garantir o empate.

Conteúdo Patrocinado