Santa Cruz e Náutico vencem em rodada dupla na Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
Santa Cruz e Náutico vencem em rodada dupla na Arena Pernambuco

Santa Cruz e Náutico vencem em rodada dupla na Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 23:37

São Paulo, SP

A Arena Pernambuco, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, viveu uma noite de rodada dupla nesta quarta-feira. Primeiro, o Náutico atropelou o Central por 5 a 0 e, logo em seguida, o Santa Cruz bateu o Belo Jardim por 4 a 0. Ambos os jogos foram válidos pela nona rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Mas, a nota triste foi o público, ou melhor, a falta dele. Como os quatro classificados já estão definidos, os torcedores de nenhuma das quatro equipes que foram a campo se animaram para comparecer.


De qualquer forma, a rodada deixou o Santa Cruz na vice-liderança, com 16 pontos, quatro a menos que o Salgueiro, dono da ponta da tabela. Já o Náutico é o terceiro, com 15 pontos, um a mais que o Sport Recife. Belo Jardim, com cinco, e Central, com três pontos, são os últimos e já estão eliminados.



Dos cinco gols do Náutico nessa quarta, quatro foram marcados no segundo tempo (Foto: Divulgação/CNC)


O primeiro a entrar em campo na Arena Pernambuco nessa quarta foi o Náutico. E apesar da falta de incentivo das arquibancadas, o Timbu não tomou conhecimento do Central e goleou sem qualquer dificuldade. No primeiro tempo, Tiago Alves abriu o placar, apesar dos pedidos de impedimento da defesa do Central.


E foi na segunda etapa que o Náutico deslanchou. Maylson ampliou de cabeça, após cobrança de escanteio. Em seguida, Anselmo fez 3 a 0 ao completar cruzamento de David. A goleada se consumou com mais dois gols em um espaço de dois minutos. De novo Anselmo aproveitou a liberdade que a defesa do Central lhe deu dentro da área para marcar de novo. E, para fechar, Igor Neves contou com boa colaboração do goleiro Denis para fechar o passeio do Timbu.


Em seguida, foi a vez do Santa Cruz entrar em campo para golear. Anderson Salles fez o primeiro em cobrança de pênalti. E, assim como seu rival fez mais cedo, a Cobra-coral deixou o restantes dos gols para o segundo tempo. Na etapa final, foi a vez de Thomás fazer outro gol de pênalti.


A partir dai, o Belo Jardim se rendeu. Nos últimos 15 minutos, Júlio César acertou bela finalização no ângulo e ampliou. Cinco minutos depois, André Luís fez bem o pivô antes de girar para fechar a vitória por 4 a 0.


Agora, o Santa Cruz e Náutico se preparam para um duelo pessoal na segunda-feira, no estádio do Arruda, às 20h30. Enquanto isso, na véspera, o Belo Jardim visita o Salgueiro às 16 horas e o Central recebe o Sport Recife também no domingo, às 16 horas (sempre em horário de Brasília).


Conteúdo Patrocinado