Em busca de vaga na semi, Santa Cruz faz clássico com o Sport - Gazeta Esportiva
Em busca de vaga na semi, Santa Cruz faz clássico com o Sport

Em busca de vaga na semi, Santa Cruz faz clássico com o Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 09:47

São Paulo, SP

Milton Mendes vê o Santa em crescimento (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)
Milton Mendes vê o Santa em crescimento (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)


A última rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano terá clássico. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o Santa Cruz recebe o Sport. O time da casa, com 10 pontos, precisa de um empate para garantir uma vaga nas semifinais do estadual. Os visitantes, por sua vez, terminarão esta fase em terceiro, independentemente do resultado da partida.

Leia mais:

A novidade na equipe do técnico Milton Mendes pode ser o atacante Grafite, que voltou aos treinos nesta quinta-feira, recuperado de lesão. A Cobra Coral vem de quatro rodadas sem vencer no Pernambucano, mas na última quarta garantiu a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar com o Rio Branco-ES por 0 a 0, em casa. Além disso, o time segue vivo também na Copa do Nordeste, e o treinador acredita na equipe. "Será um jogo difícil, mas o time está crescendo e o ambiente é bom".

Pelo lado do Leão da Ilha, a derrota para o Aparecidense, na Copa do Brasil, quando jogou com reservas e garotos da base, não assusta, e a certeza do terceiro posto também tira um pouco do peso do clássico. De qualquer forma, os titulares estão prontos para o jogo, após descansarem no meio de semana. "A semana está sendo boa, precisávamos disso. Estamos preparados para fazer um grande jogo", afirmou o atacante Vinícius Araújo.

Quem também vai a campo no domingo, brigando pelo primeiro lugar, é o Náutico. A equipe, eliminada na Copa do Brasil pelo Vitória da Conquista, na última quinta, encara o Salgueiro, também às 16 horas. Ambas equipes têm 20 pontos e o confronto vale, para o vencedor, o primeiro lugar. O empate garante a ponta ao Timbu. Apesar da eliminação na competição nacional, o técnico Gilmar dal Pozzo pede reação rápida. "O tempo é curto, e temos que nos recuperar", alertou.

Por fim, no mesmo horário, o América visita o Central, ainda sonhando com a classificação. Com sete pontos, o time precisa vencer o adversário, já eliminado, e torcer por uma derrota do Santa Cruz, para assim garantir um lugar entre os quatro melhores.

Ceará busca classificação

Pelo Campeonato Cearense, a última rodada da segunda fase chega com o Ceará lutando pela vaga nas semifinais. No domingo, às 16 horas, os alvinegros encaram o Uniclinic, fora de casa. Os mandantes já estão classificados, enquanto o Vovô depende de tropeços de adversários para seguir na briga pelo título.

Quem pode ajudar o Ceará a passar é o rival Fortaleza, que encara, também às 16 horas, o Guarani, de Juazeiro, no Castelão. Já garantido em primeiro de seu grupo, o time tricolor pode acabar classificando o principal adversário, caso vença e os alvinegros também. Maranguape, já eliminado, e Guarany de Sobral, rival do Vovô pela vaga, também se enfrentam, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado