Thomaz faz primeiro trabalho na Barra Funda em treino aberto de Ceni - Gazeta Esportiva
Thomaz faz primeiro trabalho na Barra Funda em treino aberto de Ceni

Thomaz faz primeiro trabalho na Barra Funda em treino aberto de Ceni

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

30/03/2017 às 17:44 • Atualizado: 30/03/2017 às 19:39

São Paulo, SP

O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, resultado que garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao time de Rogério Ceni. Apenas os reservas e aqueles que entraram durante a partida trabalharam no gramado, enquanto os titulares contra o rival do ABC trabalharam nas dependências internas do CT da Barra Funda. A primeira aparição de Thomaz, que veio do Jorge Wilstermann, e Edimar em campo, apresentado pouco antes do treino, foram os principais destaques.

Chegando para compor o meio-campo, carente de criação com a lesão de Cueva, Thomaz treinou pela primeira vez nesta quinta, dia seguinte ao que foi anunciado. Assim como Cícero, que apenas correu em volta do gramado, o meia que estava atuando na Bolívia se limitou ao trabalho físico. Sua apresentação oficial deve ocorrer no início da próxima semana.

Diferente de Thomaz e Cícero foi Edimar, que logo após ser apresentado já calçou suas chuteiras e inclusive recebeu elogios em algumas decisões acertadas durante o trabalho comando por Rogério Ceni, concentrado em ataque contra defesa em campo reduzido.

Meia Thomaz deu apenas algumas voltas no gramado em sua primeira aparição no CT da Barra Funda (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Realizando na maioria das vezes duelos que contavam com mais integrantes para atacar do que para defender, Rogério Ceni parecia querer testar a defesa impondo a desvantagem numérica. Coordenando alguns movimentos para evitar que o time volte a sofrer gols nas próximas partidas depois de sair de campo contra o São Bernardo sem ser vazado, o treinador exigiu bastante velocidade de seus comandados.

Com o clima leve no CT após seu time conquistar a importante vitória sem sofrer gols, Rogério Ceni aceitou até abrir o treinamento inteiro para a imprensa, fato que raramente ocorre desde que o ex-goleiro assumiu o comando da equipe. Além dos jornalistas, quem também fez questão de acompanhar a parte final da atividade tricolor foi o goleiro Sidão, desfalque há um tempo por conta de uma lombalgia, Júnior Tavares e Cícero.




O São Paulo volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, quando o time segue com a preparação para o importante duelo do próximo domingo. Esperando confirmar o favoritismo e se aproximar da classificação à semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor recebe o Linense, às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. A partida de volta também será realizada no Morumbi no próximo dia 8 de abril.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado