'Soltinho igual arroz de tia', Cleber conta os minutos para estrear no Santos - Gazeta Esportiva
'Soltinho igual arroz de tia', Cleber conta os minutos para estrear no Santos

'Soltinho igual arroz de tia', Cleber conta os minutos para estrear no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/02/2017 às 11:52 • Atualizado: 08/02/2017 às 12:29

Santos, SP

Próximo da estreia, Cleber não segura a ansiedade para vestir a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Próximo da estreia, Cleber não segura a ansiedade para vestir a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O técnico Dorival Júnior terá quatro reforços de peso para a segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu. Além de Bruno Henrique, Leandro Donizete e Kayke, o Santos terá o zagueiro Cleber à disposição para o duelo. O defensor, que treina com o elenco desde o início da pré-temporada, já se vê 'em casa' no clube e não segura a ansiedade para entrar em campo com a camisa do alvinegro.

"Fiquei tímido no começo, mas a partir do terceiro dia falei que ia me soltar que nem o arroz da tia, soltinho. Me deram abertura e comigo é só resenha, risada, não tem outra. Estamos sempre brincando. Olhei, simpatizei e brinco. Rouparia, fisiologia, geral no clima. Ambiente é muito bom. Jogadores dão espaço. Estou contando os dias (para estrear). Ansiedade é muito grande. Vou esperar se o professor vai me levar ou não. Ver a torcida, clima de jogo no Brasil. Espero viver esse momento. Estou contente. Pensei que hoje era sexta e a gente já ia concentrar. Por mim poderia ser amanhã, mas não é ainda", afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

E a possibilidade de Cleber entrar em campo cresceu após o volante Renato ser cortado do jogo por conta de um estiramento na panturrilha da perna direita. Teoricamente, a vaga deixada pelo ídolo santista deve ser ocupada por Léo Cittadini ou Leandro Donizete. Porém, existe a chance do técnico Dorival Júnior avançar Yuri e abrir espaço para o novo defensor atuar ao lado de Lucas Veríssimo.

"Ainda não tem especulação nenhuma sobre isso, só sabemos que Renato não vai jogar. O professor não falou, está em aberto. Se eu jogar, vou ficar feliz. Se eu não jogar, fico feliz no banco também, de estar junto com o elenco. Opção dele vai ser perfeita", concluiu Cleber.

Conteúdo Patrocinado