Santos conta com Hernández para o clássico diante do Corinthians - Gazeta Esportiva
Santos conta com Hernández para o clássico diante do Corinthians

Santos conta com Hernández para o clássico diante do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

27/02/2017 às 08:00

Santos, SP

Contratado em outubro de 2016, Hernández é o único reforço que ainda não foi relacionado no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Contratado em outubro de 2016, Hernández é o único reforço que ainda não foi relacionado (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


A novela para a estreia de Vladimir Hernández no Santos parece estar chegando ao fim. Anunciado em outubro de 2016, o atacante é o único dos seis contratados que ainda não está livre para entrar em campo com a camisa do Peixe. Porém, a diretoria do clube espera contar com ele para clássico diante do Corinthians, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O Departamento Jurídico do alvinegro segue em um impasse com a Federação Colombiana e ainda não conseguiu regularizar o atleta na CBF. Isso porque o alvinegro atrasou a primeira das três parcelas do pagamento ao Junior Barranquilla, no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões).

Por conta desse atraso, o time colombiano exigiu garantias bancárias antes de liberar a documentação de Hernández. O Santos, por sua vez, afirma que as garantias já foram enviadas. Agora, o Peixe irá solicitar mais uma vez o Certificado Internacional de Transferências. Desta vez, com o aval do Junior, e, a documentação deve chegar e o nome do atacante pode aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"É uma incógnita. Estou no aguardo. Foi a primeira contratação e ainda não pode estrear. Vem muito bem e gostaria muito dele em condições no próximo fim de semana. E torço para que isso aconteça", explicou o técnico Dorival Júnior.

Apesar da documentação atrasada, Hernández tem agradado o comandante santista. No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último dia 28 de janeiro, o colombiano foi o grande destaque, marcando um golaço de bicicleta e dando uma assistência para Thiago Ribeiro fechar a goleada por 5 a 1, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado