Ponte vence, mas vê São Bernardo conquistar a vaga nas quartas - Gazeta Esportiva
Ponte vence, mas vê São Bernardo conquistar a vaga nas quartas

Ponte vence, mas vê São Bernardo conquistar a vaga nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 18:14 • Atualizado: 10/04/2016 às 18:19

São Paulo, SP

A Ponte Preta até fez sua parte neste domingo. A Macaca visitou o Rio Claro, no Augusto Schmidt, e venceu por 1 a 0. No entanto, a combinação de resultados não foi suficiente para levar a equipe de Campinas para as quartas de final do Campeonato Paulista.

A Ponte até viu um de seus adversários diretos, o Novorizontino, perder seu confronto. Porém, o São Bernardo, que também iniciou a rodada à frente da equipe de Campinas, conseguiu a vitória e ficou com a vaga, deixando a Macaca na terceira colocação do Grupo B.

O gol da Ponte Preta foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. Após bola mal afastada, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, que desviou na marcação e entrou no canto da meta defendida por Lucas Frigeri. O tento, porém, não foi suficiente para as pretensões da Macaca.

São Bernardo se classifica e enfrenta o Palmeiras nas quartas

Cañete marcou o gol da classificação do Bernô (Foto: Divulgação/São Bernardo FC)
Cañete marcou o gol da classificação do Bernô (Foto: Divulgação/São Bernardo FC)


O adversário do Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista será o São Bernardo. A equipe do ABC visitou o Água Santa, no Distrital do Inamar, e conseguiu uma vitória no sufoco por 1 a 0, o que foi suficiente para garantir o Bernô na próxima fase.

Com o resultado, o São Bernardo, que iniciou a rodada na terceira colocação do grupo, ultrapassou o Novorizontino, que foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, ficou com o segundo lugar e carimbou sua vaga para as quartas de final.

O gol da classificação aconteceu aos 35 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Eduardo, Cañete subiu mais alto que a zaga e cabeceou para dar a vaga para o São Bernardo.

O jogo das quartas de final está marcado para o próximo final de semana. Com mando do Palmeiras, o duelo deve ser realizado no Allianz Parque.

Botafogo vence Capivariano e escapa do rebaixamento - Além da definição dos últimos classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, a 15ª rodada também movimentou a briga pelo rebaixamento. Melhor para o Botafogo. O Fogão venceu o Capivariano por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, e conseguiu escapar do descenso, empurrando o Água Santa para a lista das equipes que disputarão a Série A2 em 2017.

Além do Água Santa, o XV de Piracicaba, que empatou com o Oeste em 1 a 1, e o Mogi Mirim, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, também tiveram seus rebaixamentos confirmados neste domingo. As três equipes se juntam a Oeste, Capivariano e Rio Claro, que já entraram na rodada rebaixados.

Confira os resultados da última rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista:

Água Santa 0x1 Sao Bernardo
Botafogo SP 2x0 Capivariano
Corinthians 3x0 Novorizontino
Linense 0x0 Ferroviária
Mogi Mirim 1x2 Palmeiras
Oeste 1x1 XV de Piracicaba
Red Bull Brasil 1x3 Ituano
Rio Claro 0x1 Ponte Preta
Santos 2x1 Audax
São Bento 1x0 São Paulo

Conteúdo Patrocinado