Ponte Preta aposta no ataque para vencer Oeste na estreia do Paulistão - Gazeta Esportiva
Ponte Preta aposta no ataque para vencer Oeste na estreia do Paulistão

Ponte Preta aposta no ataque para vencer Oeste na estreia do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2016 às 08:00 • Atualizado: 30/01/2016 às 09:21

São Paulo, SP

WELLINGTON PAULISTA: Experiência é o diferencial do centroavante que será um dos destaques da Ponte Preta  (Foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti)
Wellington Paulista é a principal esperança de gols da Ponte Preta (Foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti)

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e aposta no trio ofensivo formado por Felipe Azevedo, Taiberson e Wellington Paulista, principal contratação para a temporada, para começar bem no Estadual.


Uma vitória na estreia é de extrema importância para a Macaca, uma vez que a equipe campineira terá, logo na segunda rodada, uma partida complicada contra o Santos, um dos candidatos ao título.


Para o jogo contra o Oeste, Vinícius Eutrópio não poderá contar com o experiente meia Cristian, de 36 anos, que foi vetado pelo departamento médico do clube. O técnico da Macaca, entretanto, não fez mistério e confirmou Clayson na vaga de Cristian. Além disso, Eutrópio não fez mistério e divulgou os jogadores que pretende escalar diante do Rubro-Negro de Itápolis.


"Não tem mistério algum. O time é este que vem treinando. Estamos desde o início sem contar com Cristian, e acabamos criando algumas opções. É um jogador que faz falta, mas podemos suprir sua ausência com algumas qualidades do Clayson, por exemplo. Temos dois jogos difíceis pela frente. Isso tudo vai demonstrar a força do grupo e a força que os jogadores têm que ter para largar bem na competição”, afirmou.


De volta à Itápolis depois de mandar seus jogos pela última Série B do Campeonato Brasileiro em Osasco, o Oeste quer fazer valer o mando de campo e a proximidade do torcedor para estrear no Paulistão com vitória sobre a Ponte Preta. O Rubrão conta com a experiência e o faro de gol do veterano atacante Marcelinho Paraíba para triunfar nos Amaros.


Outra novidade no Oeste é o goleiro Fábio, que veio de empréstimo do Palmeiras e chega ao time para brigar pela posição com Leandro Santos, titular da meta rubro-negra na última temporada. O novo arqueiro do Rubrão destacou a recepção que teve no clube e espera ter um grande ano em 2016, começando pelo duelo contra a Ponte Preta.


"Eu fui muito bem recebido desde que cheguei no Oeste e acho que tenho de tudo aqui para ter um ano de 2016 que será muito importante para mim. Eu espero conseguir me manter jogando nesta temporada. Eu já senti o calor da cidade, literalmente, e das pessoas de Itápolis, que me acolheram muito bem", disse Fábio.


FICHA TÉCNICA:
OESTE X PONTE PRETA

Local: Estádios dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardos e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

OESTE: Fábio (Leandro Santos); Guilherme (Amaral), Brinner (Daniel Gigante), Liger e Fernandinho; Betinho, Elivélton, Patrick e Mazinho; Marcelinho Paraíba e Ricardo Bueno
Técnico: Renan Freitas

PONTE PRETA: Matheus; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Ferron e Gilson; Marcos Serrato, Elton e Clayson; Felipe Azevedo, Taiberson e Wellington Paulista
Técnico: Vinícius Eutrópio

Veja abaixo os jogos de estreia de outros times do interior do Paulistão:

Sábado
16h Água Santa x Ferroviária
17h São Bento x Ituano
19h30 Oeste x Ponte Preta
21h Rio Claro x Capivariano

Domingo
11h Mogi Mirim x Osasco Audax
19h30 Linense x Novorizontino

Conteúdo Patrocinado