Ituano vence Ferroviária e chega à segunda posição do Grupo B - Gazeta Esportiva
Ituano vence Ferroviária e chega à segunda posição do Grupo B

Ituano vence Ferroviária e chega à segunda posição do Grupo B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 21:02 • Atualizado: 25/02/2016 às 23:39

São Paulo, SP

Marcelinho abriu o placar para o Ituano e foi comemorar com o técnico Tarcísio (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO)
Marcelinho abriu o placar para o Ituano e foi comemorar com o técnico Tarcísio (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO)


Ituano e Ferroviária fizeram um ótimo jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu, nesta quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Melhor para os donos da casa, que conseguiram vencer por 3 a 2 e assumiram a segunda colocação do Grupo B do torneio.

O Galo de Itu saiu em vantagem com gols de Marcelinho e Wellington Simião ainda no primeiro tempo. A Ferroviária conseguiu a reação na segunda etapa e empatou com gols de Rafinha e Matheus Rosseto em um intervalo de apenas um minuto. No entanto, o Ituano foi mais efetivo no final da partida e marcou o tento salvador com Ruan, aos 40 do segundo tempo.

Com o resultado, o Ituano chegou à segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista, com oito pontos conquistados. Já a Ferroviária se manteve na vice-liderança do Grupo C, com dez pontos.

Na próxima rodada, o Ituano recebe o Capivariano, no Novelli Júnior, enquanto a Ferroviária visita o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo

A partida mal havia começado e o Ituano já abriu o placar. Com o relógio marcando apenas um minuto de jogo, Luan recuou para o goleiro Alexandre, que se atrapalhou e perdeu a bola dentro da área. Marcelinho ficou com a sobra e só teve o trabalho de empurrar para a rede para colocar o Galo de Itu em vantagem.

Após sair em vantagem, o Ituano seguiu melhor na partida e quase ampliou o placar aos 16 minutos, em chute de Rubinho que foi na rede pelo lado de fora, e também aos 37, em gol perdido por Fernando Viana cara a cara com o goleiro.

Criando diversas oportunidades, o Galo de Itu finalmente conseguiu o segundo aos 40 minutos. Wellington Simião recebeu na esquerda e chutou forte, o goleiro Alexandre não segurou a bola e ela acabou morrendo dentro do gol, ampliando o marcador para o Ituano.

A Ferroviária ainda teve duas oportunidades para diminuir o placar antes do intervalo. A primeira com Caíque, aos 41, chutando por cima, e a segunda com Tiago Marques, que teve grande chance, mas viu o goleiro Fábio salvar o Ituano e definir o placar da primeira etapa.

O Galo de Itu voltou para o segundo tempo criando as melhores oportunidades, principalmente em chutes perigosos de Ruan e Rubinho, aos dois e três minutos de jogo, respectivamente.

No entanto, a AFE cresceu no jogo e conseguiu empatar a partida rapidamente, com dois gols em um espaço de apenas um minuto.

O primeiro foi uma pintura. Matheus Rosseto acertou um belo chute de fora da área, aos 24 minutos, sem chances de defesa para o goleiro, e diminuiu a desvantagem da Ferroviária.

Logo em seguida, aos 25, o próprio Matheus Rosseto acertou um cruzamento na cabeça de Rafinha, que testou no canto oposto e empatou a partida para a AFE.

Nos minutos finais da partida, a Ferroviária parecia mais perto de conseguir a vitória. No entanto, foi o Ituano que chegou ao gol do desempate. Aos 40, Ruan aproveitou cruzamento para a área, apareceu nas costas da defesa e finalizou rasteiro para balançar a rede e decretar o triunfo do Ituano.

Conteúdo Patrocinado