Gallo mostra insatisfação após demissão: "Uma pena não seguir esse trabalho" - Gazeta Esportiva
Gallo mostra insatisfação após demissão: "Uma pena não seguir esse trabalho"

Gallo mostra insatisfação após demissão: "Uma pena não seguir esse trabalho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 16:40 • Atualizado: 16/04/2016 às 16:42

São Paulo, SP

Gallo se mostrou insatisfeito em deixar o comando da Ponte Preta (Foto: PontePress/FábioLeoni)
Gallo agradeceu aos jogadores e funcionários do clube paulista (Foto: PontePress/FábioLeoni)


A Ponte Preta surpreendeu ao demitir Alexandre Gallo, na última sexta-feira. O técnico, que foi substituído por Eduardo Baptista, mostrou-se muito indignado com a decisão da diretoria da Macaca, que o demitiu mesmo tendo 64% de aproveitamento.

Em carta divulgada à imprensa, o ex-comandante disse "não concordar" com a forma com que foi tratado. O treinador, que começou seu trabalho na Ponte quando a equipe amargava a última colocação geral do Paulistão, e terminou o Campeonato em 8º lugar, brigando por classificação para a fase posterior, afirmou ser "uma pena" não seguir o trabalho.

"Deixo a Ponte, com um sentimento descrito em uma frase de um treinador amigo, morador de Campinas, que me ligou se solidarizando comigo pela decisão da direção: 'Gallo, essa não é uma derrota sua, é uma derrota de toda nossa classe de treinadores profissionais do Brasil, o país do futebol'", disse o treinador.

Em sua carta, o ex-comandante do time paulista conta que conversou com Wellington Paulista, atacante e capitão da equipe, e que o atleta "se mostrou indignado, não entendendo as razões da saída". O treinador agradeceu os funcionários do clube e a imprensa de Campinas.

Após passar pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Gallo chegou à Ponte Preta no início deste ano. O treinador comandou a Macaca em 12 partidas, avançando com o clube na Copa do Brasil, ao eliminar a Caldense.

 

 

Conteúdo Patrocinado